terça-feira, março 29, 2005

a hipocrisia européia

Em Londres sempre que você sai do metrô tem aquela placa temerosa: "Beware of Pickpockets". Em Roma também tá cheio de aviso assim, e até em Berlim, quando fui num cybercafe, achei um, dizendo que eles agiam DENTRO do lugar. Eu olhava praquilo e pensava: "europeu é muito reclamao, nego mora num país perfeito, e aí um dia um imigrante bate a carteira de alguém e já fazem o maior alarde. Queria ver se morasse no Rio de Janeiro."

Que inocente eu era. O pickpocket é muito pior que qualquer pivete cheirador de cola, porque ele é antes de tudo um hipócrita. É o cara que fica de butuca, leva a grana da velhinha e depois a ajuda a atravessar a rua. O pivete ao menos assume que "eu sou do mal", e quando quer te assaltar bota um caco de vidro no teu pescoco e se anuncia. E com ele ainda tem jogo, "nao leva os meus documentos nao, me deixa dois reais pra eu pegar o ônibus", com o pickpocket nao, perdeu, babau, e se ele te encontrar de novo ainda sorri e fala "bom dia", o safado.

Pois é, nao chegou a dar certo a tentativa do cara de me roubar. Quando eu vi o aviso no cybercafe, mesmo debochando passei o pé pela alca da mochila, e quando ele puxou enganchou na minha perna, e ele desistiu e saiu fora.

Depois do assombro inicial, avaliando se aquela cena inusitada tinha sido mesmo uma tentativa de furto, senti três sensacoes, as três bobas: vontade de partir pra cima do cara e esganá-lo (mas só vontade mesmo, que eu nao me meto com um turco com o dobro da minha altura), sensacao de esperteza por ter "vencido" o cara e evitado o roubo, e um patriotismo idiota, já que no Brasil pelo menos nego nao te rouba dentro da loja.

A partir de agora, durmo com um olho aberto.

6 Comments:

At 12:42 PM, março 29, 2005, Anonymous Anônimo said...

E nego acha que da pra sair na europa com camera na mao sem ter medo...
Rapaz, a diferença, eu acho, eh que la o turco não mataria por uma carteira. Aqui, se o individuo não conseguir levar sua mochila de primeira eh capaz de ele te dar um tiro...

E viva a hipocrisia europeia!

abs,
 

At 6:13 PM, março 30, 2005, Blogger Mauro said...

po, acho melhor eu dar uma olhada na minha mochila que tá numa mesinha do outro lado da biblioteca.
 

At 2:31 PM, abril 02, 2005, Anonymous Anônimo said...

Bom saber...quando eu for pro meu mochilão.

Diz um amigo meu que Roma é mais suja e tem mais mendigos na rua do que o Rio. Você pode me confirmar essa informação...
 

At 6:46 PM, abril 02, 2005, Anonymous Anônimo said...

esse é meu ano de cagona : eu vou pra italia pelo cisv em julho e ainda vou ficar uma semana de bobeira depois do camp lá!!!!!! xD
tá quente, tá calor, tamos derretendo
hahaha, queria ter visto essa cena
parabéns, além de vc ter evitado um roubo, evitou um roubo de negão de três metros e meio de altura!
inté
 

At 6:17 PM, abril 03, 2005, Anonymous Anônimo said...

As fotos ficaram mto boas, so me diz um treco, na cidade de Positano vc realmente foi parar num esgoto ou é so uma daquelas suas sacanagens??
Todas as fotos vc vai botar nequele site?
Me manda um email falando das confusões da viajem...
Definitivamente vc ta mais esperto aí do que quando andava na rua aqui...hehe...
Ah! convence a mamae q a gente tem que passar 3 semanas si na Alemanha...
Bjos
Lety
 

At 9:55 PM, fevereiro 10, 2006, Anonymous Anônimo said...

Acho que a melhor sensação foi:
" Viu otário, achou que ia se dar bem...hua,hua,hua.Tá pensando que todo mundo é idiota?! Se ferrou!"
 

Postar um comentário

Profile

Rodrigo Rego

Sou designer, fascinado por bandeiras, jogos de tabuleiro, países distantes, e uma miscelânea de assuntos destilados quase semanalmente neste espaço.

Visite meu site, batizado em votação feita aqui mesmo, Hungry Mind.

rodrego(arroba)gmail.com
+55 21 91102610
Rio de Janeiro

Melhores Posts
Posts Recentes

Powered by Blogger

Creative Commons License