Guerra e Paz
Passados quatro meses lutando contra Guerra e Paz, livro gigantesco em dois volumes de oitocentas páginas cada, já me conformei em saber que terminá-lo não me terá servido de lhufas. Dele fica só a vontade de ser artista plástico, pra poder expor na Bienal de Veneza minha idéia de obra de arte: o mesmo livro, os mesmos dois volumes, mas com todo o conteúdo transferido para o primeiro. Tudo esmigalhado, o corpo da fonte reduzido até caber, a margem estreita, quase extrapolando a página, a entrelinha negativa. Esse primeiro volume teria impresso em maiúsculas douradas na capa: GUERRA. O segundo seria o PAZ, com oitocentas bandeiras brancas pra folhear.
9 Comments:
At 12:38 PM, julho 14, 2006, Anônimo said...
hahahahaha...
Massa!!!
Vc daria um bom artista plástico sim.
Mas sobre o assunto: nesses casos existe um ótimo atalho - os filmes. O desse livre parece ser muito bom.
Bjo.
At 12:39 PM, julho 14, 2006, Anônimo said...
eu escrevi "livre" em vez de "livro". É o subconsciente. ;)
Bjo.
At 9:14 PM, julho 14, 2006, Rodrigo Rego said...
Ver o filme é meio que roubar né? Pra Harry Potter e sr. dos anéis até vai, mas pra um crássico da literatura mundial, fica meio feio... não acha não?
Agora, a questão do video é interessante, porque um dvd todo em branco pra falar de paz, vc está falando de um dvd vazio, certo? E num dvd vazio, até onde eu sei, a tela é preta!
At 10:33 AM, julho 15, 2006, Anônimo said...
"Roubar"... é um ponto de vista. Pode ser visto também como "adiantar o processo"! hahaha...
Tou zoando mas eu adoro ler os livros antes dos filmes. Li o "Lolita", do Nabokov, por exemplo, pelo menos duas vezes antes de ver os dois filmes. E os filmes ficam no chinelo perto do livro - isso porque são considerados filmes muito bons.
Quanto ao DVD, você tem a opção de gravar a tela branca. Até porque, se você simplesmente colocar o DVD vazio no aparelho, ele nem rodar vai.
Bjo.
At 12:05 PM, julho 15, 2006, Mauro said...
Sim, mas se vc tiver uma televisão de plasma ou LCD o prejuíso de 3 horas de tela branca será muito grave...
Queria ler crime e castigo, mas eu tenho um impulso de ler os clássicos no idioma original. Por isso tenho que aprender russo antes, vale a pena?
At 11:46 AM, julho 16, 2006, Rodrigo Rego said...
Dizem que russo é igualzinho português, basta aprender a ler no alfabeto cirílico. Dizem também que pra ler cirílico, é só colocar um espelho na borda da letra ocidental, e a fusão da imagem com seu reflexo é a letra equivalente em cirílico. Mole mole, mas não vale a pena, pois dizem que Crime e Castigo é uma bosta.
At 10:56 PM, julho 16, 2006, Anônimo said...
caraca, crime e castigo é uma bosta?? quem falou isso??
o final deixa um pouco a desejar, mas fora isso eu achei o livro muito, muito bom.
em relaçao à guerra e paz, eu confesso que roubei descaradamente: assisti o filme pq nunca tive coragem pra encarar o livro. e nem achei grandes coisas.
(pensando melhor, eu li toda a coleção do harry potter e do senhor dos aneis... talvez eu nao seja um bom parâmetro :P )
ps: já peguei o livro com o baere. obrigada pelo empréstimo!
At 8:13 PM, julho 17, 2006, Rodrigo Rego said...
Não sei se é, não li... mas ficou um bom contraponto com a idéia de ler russo olhando no espelho.
At 10:53 AM, julho 19, 2006, Anônimo said...
Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»
Postar um comentário
<< Home