sexta-feira, maio 05, 2006

Virando Abobora

É uma merda acordar no dia seguinte à sua formatura, ainda mais depois de ter tido o prazer, junto com a Bia, de representar minha turma como mestre de cerimônia e orador da colação. Vi de um lugar privilegiado a felicidade de cada um ao receber o diploma, e percebi a corujice da família ao me ver como centro das atenções do evento (na verdade, se as pessoas têm um mínimo de senso estético, o centro das atenções era a Bia, mas eu bem ou mal estava ali do lado). E ainda por sorte não travei, não fiz besteira, não tropecei no fio do microfone, não cuspi na fila da frente, e assim como eu, todo mundo desempenhou bem o papel de orgulho da mamãe cumprindo suas funções com maestria. A colação transcorreu perfeita, breve e descontraída, sem nenhum contratempo a não ser o incidente do Hino Nacional. E no final ainda recebi os parabéns de gente que eu nem conhecia, pelo discurso, a oratória, o bom humor, e tal. O tipo de coisa que tão cedo eu não esqueço.

O problema é que depois de uma noite dessas, você levanta da cama no dia seguinte e dá de cara com o mesmo pão com requeijão no café da manhã, e a Ana Maria Braga na televisão. Chega no trabalho e é o mesmo serviço de sempre, aliás, um especialmente chato. Trezentos livros impressos para a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo saíram com a marca do patrocinador errada, faltando a letra final do nome da empresa, e tivemos que ficar todos no escritório desempacotando, colando letraset por cima da impressão e empacotando de novo, um por um. Não é trabalho pra orador de turma não.

Volto pra casa e um sujeito na rua tenta me passar um papelzinho de dinheiro já, quase me esfrega o negócio na cara. Você sabe com quem tá falando, rapá? eu pergunto, e dou-lhe um tapa na mão pros papéis caírem todos. Espirro, e a melecada sai igual, sem pedir autorização, chovendo na minha mão como sempre faz quando eu não tenho lenço. Vou no banheiro, digo:

Pô cocô, tu continua assim, marrom e fedido?

E não só ele como todo o resto permanece igual, mesmo depois de uma cerimônia tão legal quanto a de ontem. Sorte que amanhã vai ter a festa de conclusão, dá pra virar carruagem de volta.

15 Comments:

At 10:37 AM, maio 06, 2006, Anonymous Anônimo said...

Como assim "colação"? Já? Já acabou projeto, já entregou, já? Nossa.
É bom e ruim se formar. Você tem razão, nada muda. Mas pelo menos não temos mais que acordar cedo pra enfrentar professor chato. Não sei se você tinha isso, eu tinha. Tinha professor legal tbe, mas às 7h30 da manhã, depois do 107, nenhum podia ser realmente legal.
Mesmo sem mudanças radicais, parabéns. Espero que vc tenha o reconhecimento que merece. Espero mesmo.
Bjo.
 

At 12:12 PM, maio 06, 2006, Blogger Rodrigo Rego said...

Esqueci de falar. Eu colei grau, mas não me formei. Falta um ano, que atrasou por causa do intercâmbio na Alemanha. Mas eu, assim como todo mundo que viajou, optamos por colar grau e comemorar com nossa turma de sempre.
bjo!
 

At 12:18 PM, maio 06, 2006, Blogger Mauro said...

É, esses saltos quânticos são uma ilusão. Foi triste perder essa colação.
 

At 6:46 PM, maio 06, 2006, Anonymous Anônimo said...

É a primeira vez que visito o seu blog. Ele é ótimo.

http://dudve.blogspot.com

http://cartasintimas.zip.net

http://duduoliva.blog-se.com.br/blog/conteudo/home.asp?idblog=13757
 

At 9:33 AM, maio 07, 2006, Anonymous Anônimo said...

Tive a mesma sensação depois que passei para o mestrado e em seguida para o doutorado. Parecei um 'grande feito',fiquei todo cheio de mim, 'sou o máximo'...Depois a gente vê que tudo fica na mesma merda de sempre. Título aqui, titulo acolá, vai tudo pra debaixo da terra...Sem discussão!
 

At 10:07 AM, maio 07, 2006, Anonymous Anônimo said...

Di,
Achei a colacao muito bacana,uma turma com muito sensor de humor , o que considero muito importante para levar a vida ,e ,todos muito bonitos e felizes.
O paraninfo e patrono arrasaram em seus discursos.
Voce e Bia já tem uma opcao como profissao , serem locutores.. Foram muito bem mesmo, corujice a parte...
O que tenho para desejar pra voce e toda a turma, segue em alguns pensamentos abaixo:
-Nao temas os erros , eles nao existem. Miles Davis
-Definir é matar. Sugerir é criar. Stepahane Maclanne.
-Viver é mudar, ser perfeito é ter que mudar varias vezes. Cardeal Newman.
-Viva como se fosse morrer amanha. Aprenda como se fosse viver sempre. Mahatma Gandhi.
-Cada homem deve inventar o seu caminho. Jean Paul Sartre.
-Fé na vida , Fé no homem, Fé no que virá. Gonzaguinha.
-Tentem ser pessoas de VALOR, NAO DE SUCESSO! Albert Einstein

SORTE PRA TODOS VOCES e PARABENS.
bjs
 

At 12:45 PM, maio 07, 2006, Anonymous Anônimo said...

aaaaah, queria TANTO ter estado presente!!
tudo de bom pra voce agora digao!
 

At 1:28 PM, maio 07, 2006, Anonymous Anônimo said...

Oi Rodrigo!
Imagina se eu era o centro das atenções! Sem vc não teria a cerimônia não teria a menor graça!
Adorei tudo tb! Certamente, uma dia inesquecível pra todo mundo.
bjao!
 

At 4:49 PM, maio 07, 2006, Blogger Rodrigo Rego said...

Oi, centro das atenções!

Foi o bicho mesmo. Melhor ainda foi a festa ontem. Linda. Quem não foi perdeu.

Camilinha, senti sua falta lá, deixamos um lugar vago e botamos um boneco vudu seu sentado, mas ninguém espetou

bjo!
 

At 6:06 PM, maio 07, 2006, Anonymous Anônimo said...

parabéns!!
deve ser bem emocionante colar grau, ainda que essa emoção dure só por uma noite.
o mesmo eu já não digo pra quem assiste, ontem eu fui numa colação que o patrono discursou por umas 3 horas... zzzzzzzzzzzzzz infinito
 

At 6:53 PM, maio 08, 2006, Blogger Rodrigo Rego said...

O que é yoyo-creme???
 

At 8:41 AM, maio 09, 2006, Anonymous Anônimo said...

Ah, Rodrigo! Como assim você não sabe o que é yoyo-creme?!? :O

Aquela meleca de chocolate que vem num potinho que teoricamente é pra passar no pão mas todo mundo come com a colher, quando não com o dedo!

Bjo.
 

At 11:53 PM, maio 11, 2006, Blogger Mauro said...

Que nojeira!
O negócio é tapioca, é divertido de fazer, e não tem glutem, mas dá um pouco de trabalho. E não tem gosto de nada, pega o gosto de qualquer coisa.
Mas o importante é que é divertido de fazer, você taca uma farinha numa frigideira e a farinha vira massa.
 

At 11:53 PM, maio 11, 2006, Blogger Mauro said...

Qual era o recorde de comentários anterior mesmo?
 

At 9:32 AM, maio 12, 2006, Blogger Rodrigo Rego said...

Trinta. Checa lá aquele post das dez mais. Mauro, vc devia mudar de profissão para spammeiro, sem brincadeira, é um dom.
 

Postar um comentário

Profile

Rodrigo Rego

Sou designer, fascinado por bandeiras, jogos de tabuleiro, países distantes, e uma miscelânea de assuntos destilados quase semanalmente neste espaço.

Visite meu site, batizado em votação feita aqui mesmo, Hungry Mind.

rodrego(arroba)gmail.com
+55 21 91102610
Rio de Janeiro

Melhores Posts
Posts Recentes

Powered by Blogger

Creative Commons License