sexta-feira, dezembro 15, 2006

Sistema Solar

Cartões-postais de outros planetas

Plutão

Oi mãe,

chegamos anteontem em Plutão. A viagem dura muito tempo, mas foi confortável. Só não dá pra falar o mesmo desse planetinha em que a gente se meteu, o Beto não podia ter escolhido pior a lua-de-mel. Não tem nada aqui. As cidades ficam dentro de cápsulas térmicas com praias artificiais, e a grande atração é o que os guias chamam de “Kelvin Experiment”, que consiste em sair da cápsula e ficar no zero absoluto por dez segundos. Que aliás é puro marketing, porque se fosse zero mesmo a gente desintegraria, mas assim mesmo é frio demais, horrível, horrível. O Beto adorou, quer que eu vá de novo, ele vai todo dia, mas não adianta, eu estou de mau humor desde que saí de casa. Só o que estou fazendo o dia inteiro é ler. O casamento não começou bem.

Beijos. Tou com saudades! Papai já está podendo comer comida normal?

* * *

Netuno

Oi Robbie!

Como vão as coisas? Aqui tudo bem. Netuno é extraordinário! Amanhã é o grande dia, quando Plutão vai cruzar nossa órbita e passar tão perto da gente que vai cobrir metade do céu. Tem gente que brinca e diz que vai poder ver os turistas que estão em Plutão acenando de volta para nós, de tão próximo que vamos estar! Essa foto no postal dá uma idéia de como fica. Só acontece uma vez a cada quinze mil anos (terrestres! ;) ) Estou até evitando de olhar pro céu pra que o impacto seja maior no dia de mais proximidade.

Vamos nos encontrar quando eu voltar, OK?

Beijão! Meu e da Carol.

* * *

Urano

Leca querida,

pena você não ter podido vir pra cá. O planeta é praticamente virgem. Infra-estrutura quase nenhuma, estou num bed and breakfast de dois velhinhos muito atenciosos, aqueles que o Lonely Planet recomendava. Passo os dias explorando as ruelas, entrando nos cafés (o croissaint aqui é fora-de-série), conversando com os locais, todos simpaticíssimos. Ontem passei na frente da construção de um prédio enorme, vai ter trezentos andares, daí pra mais. Estavam colocando o letreiro: Holiday Inn. Acho melhor você vir assim que melhorar do pé, porque dia mais dia menos as agências vão descobrir esse paraíso aqui.

Volto em duas semanas. Bitoca!

* * *

Saturno

Alô pai, alô mãe!

Só dando um oi aqui de Saturno. Muito, muito bom isso aqui. Até agora ficamos só circulando nos cassinos e nos bares, mas amanhã vamos finalmente ver os anéis de perto. Tinha muitas excursões reservadas antes da nossa. Vão nos levar num lugar chamado “L’anneau de l’anneau” , que é uma casa noturna construída em volta de um dos anéis. Dizem que tem tudo lá, até o Elvis verdadeiro! Dá até pra ver a casa daqui debaixo. Olhem atrás, na foto, uma mancha laranja redonda em volta do anel branco. É lá!

Pai, dá uma olhada com o banco pra mim pra ver qual é o limite do cartão, estou com medo de estourar. A gente se vê quando eu chegar. Tchau!

* * *

Júpiter

Oi pai.

Consegui hospedagem em Júpiter, te falei que essas coisas não precisa de reserva. Mas é horrível aqui. Não consigo sair da cama, a gravidade é massacrante, deixa a gente exausto. Minha mochila está pesando quase cem quilos, e não tem mais que escova de dentes e duas cuecas. O albergue é uma algazarra a noite inteira, e não sei como esses caras fazem tanto barulho, se nem boca eles têm. Estou com tontura e pressão baixa por causa da gravidade, eu tento pedir ajuda pro dono, mas ele não entende nenhuma outra língua, e pela cara como ele me olha, está pouco se lixando. Mas daqui a pouco acaba. Espero que no cinturão de asteróides seja melhor.

Abraço.

* * *

Marte

Oi pessoal de casa!

Amo vocês! Como estão sobrevivendo aí sem mim? :) Aqui está ótimo, a família me recebeu super bem. Eles são megafofos, todos verdinhos com aquelas anteninhas, que nem nos filmes! Ficam o tempo todo corrigindo minha pronúncia. Adoraram o relógio de ágata, colocaram bem em cima da lareira. Está frio agora, porque é inverno, mas mesmo assim a escola sempre leva a gente pra passeios Esta foto é um desfiladeiro maior que o Grand Canyon, que tem aqui perto, fomos ontem. Semana que vem vamos visitar alguns destroços da Nasa!

Beijinhos! Muita saudade!

* * *

Vênus

Oi paixão,

que saudades de você. Está um martírio essa viagem. As crianças só querem ficar na piscina do hotel, não param de reclamar na hora de sair, é um saco. Eu por mim ficava também, mas tenho que bancar o paizão. E a Elizabeth grita com elas por qualquer coisa, não é à toa que a filha dela é neurótica do jeito que é, e acho que o Pedrinho está indo pelo mesmo caminho. Eu fico pra explodir, mas sou eu que tem que controlar as crises entre os três. Mas o pior mesmo é ficar longe de você. Continua o prometido, assim que eu for promovido, largo essa família e a gente vai morar junto.

Te amo.

* * *

Mercúrio

Oi querida,

desculpe a demora pra escrever. Estou assim de trabalho. Nem precisa ficar com inveja, não consegui sair uma vez sequer. O pior é olhar pela janela do escritório e ver aquela cordilheira de vulcões, os endinheirados voltando do banho de vapores, e eu aqui preso. Ontem, pra piorar, o ar-condicionado central quebrou, tiveram que comprar ventiladores, mas um ventiladorzinho desses não dá conta do calor escaldante. O relógio de pulso de plástico do Mendonça derreteu um pouco na pulseira, e entalou no braço dele. Amanhã é sábado, mas de tarde vou ter que trabalhar também. De manhã vou tentar a massagem com lava fria do hotel, é cara mas estou precisando.

Estou sentindo sua falta.

PS: Ainda não achei o chocolate da sua mãe, mas comprei uma surpresinha pra você!

8 Comments:

At 11:19 PM, dezembro 16, 2006, Anonymous Anônimo said...

Ainda não li tudo, li só o primeiro cartão, na verdade, mas eu tou há tanto tempo sem aparecer por aqui - aliás em todos os blogs, tou realmente sumida - que me deu vontade de comentar antes mesmo de ler. :)

E a coisa por aqui continua delirante, heim? Cartão-postal de outro planeta tinha que ser coisa sua mesmo... :P

Bjo.
 

At 9:46 AM, dezembro 18, 2006, Blogger Rodrigo Rego said...

Ah, que bom que vc apareceu, achei que tava me dando um gelo =)

Tem muita coisa pra ler que vc perdeu, lili, vai ter que correr atrás!
 

At 3:31 PM, janeiro 02, 2007, Blogger Ronzi Zacchi said...

Definitivamente voltarei com calma para ler esse exercício de criatividade, haha.
 

At 3:39 PM, janeiro 03, 2007, Anonymous Anônimo said...

Ah, nem vem me enganar que eu sei que você não foi pra nenhum destes planetas. Eu sei porque Plutão nem é mais planeta, viu! :P
 

At 5:41 PM, janeiro 11, 2007, Anonymous Anônimo said...

adorei, adorei! o kelvin experiment e o l'anneau de l'anneau" sao otimos. mas o "Lonely Planet" ia ter que mudar de nome... (nao sei pq acho tanta graca em achar erros, deve ser inveja!). Aguardo o texto sobre a Via Lactea. O que sera que vem depois?
 

At 1:10 AM, janeiro 21, 2007, Blogger Camafunga said...

Não sei como cheguei mas gostei muito daqui e vou voltar... no intervalo mando cartões
 

At 11:32 PM, janeiro 22, 2007, Blogger Rodrigo Rego said...

Ok, pode voltar mesmo, e seja bem-vindo. Aliás, você deve ter reparado que esta bodega já está há um bom tempo sem atualizações, então volte daqui a uma semana e meia. Estou trabalhando como um louco no meu projeto final de faculdade, que acaba agora.

Então a longa espera será suprida por um post triunfal sobre galáxias, se aproximando do fim da série. A quem não desistiu disso aqui, até lá!
 

At 5:16 PM, janeiro 28, 2007, Blogger Mauro said...

Porra, e depois de galáxias? Vai ter que estudar matemática para encontrar algo mais abrangente que galáxia.
 

Postar um comentário

Profile

Rodrigo Rego

Sou designer, fascinado por bandeiras, jogos de tabuleiro, países distantes, e uma miscelânea de assuntos destilados quase semanalmente neste espaço.

Visite meu site, batizado em votação feita aqui mesmo, Hungry Mind.

rodrego(arroba)gmail.com
+55 21 91102610
Rio de Janeiro

Melhores Posts
Posts Recentes

Powered by Blogger

Creative Commons License