domingo, agosto 20, 2006

O que voce faria?

Mudando um pouco de assunto, mas por um motivo muito grave, e logo em seguida voltaremos aos posts escalares: ontem vi um filme sensacional que foi quase completamente negligenciado pelos exibidores, relegado a passar em uma só sala na Zona Sul. Chama-se 'O que você faria', mais um caso de título idiota em português para o original em espanhol 'El metodo Grönholm", e trata de uma seleção de executivos numa empresa que segue por caminhos pouco ortodoxos. É irretocável até a parte do meio pro final, quando o roteiro toma rumos de que eu discordo, ainda que só pontualmente. Pra quem gosta desses filmes em que não há mais do que sete pessoas numa sala, e tudo que elas fazem é brigar e conversar durante duas horas numa escalada de tensão, é um prato cheio. E não é filme cabeça, pelo contrário. O melhor que vi esse ano, e candidato possível ao top ten.

Achei que valia a pena o alerta, já que esse será daqueles que semana que vem, por falta de público (sábado à noite e a sessão não tinha nem metade da capacidade do cinema) mudará do Estação Botafogo para o Paissandu, e vai terminar a carreira daqui a vinte dias incógnito no Laura Alvim. Se é que esse blog tem qualquer poder de influência sobre seus minguados leitores, saiam de casa e vejam.

7 Comments:

At 12:57 PM, agosto 20, 2006, Anonymous Anônimo said...

po, ele tá em cartaz aqui no leblon tb. e o laura alvim tá fechado pra obras há uns bon meses (o que é uma peninha pq eu adorava aquele cinema). na falta dele, o mais provável é que o filme acabe lá no candido mendes, na sessão de 18:30. então eu vou tentar assistir então antes que isso aconteça - até pq a falta de filmes bons tá foda, só tem terror trash em cartaz.
bjs
 

At 8:52 PM, agosto 20, 2006, Anonymous Anônimo said...

Candidato ao top ten? Vc analiza tanto um filme para ver se ele vai ou n�o entrar na lista que eu fico pensando no que vc tanto pensa. Deve ter um milh�o de crit�rios. Hehe... Eu fiquei curiosa para ver o filme, mas provalvelmente s� vou conseguir quando sair em dvd.
Anyway, agora vc n�o pode mais reclamar que eu deixei de escrever no seu blog.
Beij�o
Let�cia
 

At 8:26 AM, agosto 21, 2006, Blogger Rodrigo Rego said...

É verdade, El Metodo Grönholm é o nome da peça do qual o filme foi adaptado. E realmente, está passando no Leblon tb. Um post tão nanico e cheio de imprecisões, que bosta.

Lê, não tem critério nenhum, vai tudo no feeling!
 

At 10:00 PM, agosto 24, 2006, Anonymous Anônimo said...

eu vou assistir a esse filme amanha!! ouvi muito falar dele, além de ser a matéria da minha prova de geografia.
vc vem me ensinar trigonometria amanhã??
beijos digão!
 

At 4:07 PM, agosto 25, 2006, Anonymous Anônimo said...

o post é velho mas eu tive que vir aqui comentar: o filme é muuuito bom mesmo. a sala tava até cheia (de velhinhos fofos desocupados como yo, já que a sessão era às 4 da tarde) e pelo que eu vi hoje ainda está passando em um bando de cinemas.
e po bernardo, o filme tinha uma trilha sonora? juro que nem reparei...
 

At 4:09 PM, agosto 25, 2006, Anonymous Anônimo said...

esqueci de colocar meu nome...
(aí aproveita e aumenta o numero de comentarios :P)
 

At 6:44 PM, fevereiro 19, 2007, Blogger ARMTROL said...

Caramba,.... participei de um processo de seleçao e eles copiaram técnicas que o filme apresentou....até o dia da seleção eu não tinha ouvido falar do filme nem do método;hoje após ler sinópses e comentários de voces, vejo que fiz papel ridículo,que o pessoal do RH se divertiu um monte ás custas dos desesperados desempregados....É...rapaziada, fiquem espertos quem precisa ou nao de emprego, pois prá escolher um funcionários da linha de frente de montagem, as empresas estão usando este método de ridicularizar ao limite os candidatos.... e as associações, sindicatos não fazem nada contra este constrangimento ....sic.
Cacauo - são paulo
Cacauo.
 

Postar um comentário

Profile

Rodrigo Rego

Sou designer, fascinado por bandeiras, jogos de tabuleiro, países distantes, e uma miscelânea de assuntos destilados quase semanalmente neste espaço.

Visite meu site, batizado em votação feita aqui mesmo, Hungry Mind.

rodrego(arroba)gmail.com
+55 21 91102610
Rio de Janeiro

Melhores Posts
Posts Recentes

Powered by Blogger

Creative Commons License