domingo, janeiro 27, 2008

Os layouts da Hungry Mind evoluem

Clique nas imagens para vê-las maiores (as duas mais compridas não vão aparecer em tamanho real).

Clique nas imagens para vê-las maiores (as duas mais compridas não vão aparecer em tamanho real).

Preferi não mexer na marca por enquanto, porque apesar de ela estar funcionando relativamente bem, vai ser o trabalho mais difícil. Mas mudei muito o resto, como vocês podem ver.

A decisão mais difícil foi desistir da Candy Script. No fundo, a maioria das observações que vocês fizeram sobre o layout tinham a ver com a fonte. Apesar de bela, ela estava se encaixotando nos menus e fazendo um samba do crioulo doido ali em cima com tanta fonte. Além disso, embora ninguém tenha notado, ela dava muita personalidade pro cabeçalho, ofuscando os trabalhos do portfolio. Substituí a Candy por uma The Serif e fiz um menu mais sóbrio, e que de repente faz alguém ter vontade de me dar dinheiro (que no fim das contas é o que importa).

A segunda mudança pesada foi aumentar o espaço para as fotos dos trabalhos e passar o texto descritivo pra baixo. Agora os screenshots (fundamentais em trabalhos de webdesign) estão em tamanho natural, melhores de se avaliar.

Além da home, fiz outras duas telas, ambas dentro da seção de design interativo. Essa seção vai ter três páginas:


1. portfolio, com todos os trabalhos um embaixo do outro, como posts de um blog, já layoutada.
2. serviços, já layoutada também, listando os serviços que eu ofereceria. Coloquei seis, se alguém lembrar de algum outro, pode falar.
3. metodologia, que conta como vai ser o processo de trabalho uma vez que alguém me contrate. Esse não fiz ainda, mas deve ser bem similar à página de serviços.

Agora é a vez de vocês, podem descer o sarrafo.

11 Comments:

At 1:23 PM, janeiro 28, 2008, Anonymous Anônimo said...

Não to vendo imagem nenhuma, que porcaria! Acho melhor eu procurar outro webdesigner.
 

At 2:41 PM, janeiro 28, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

ué, será que as imagens não estão aparecendo em internet explorer? eu vejo tudo aqui, alguém mais não vê?
 

At 4:03 PM, janeiro 28, 2008, Anonymous Anônimo said...

Eu vejo, mas nao da para ler nada, ou muito pouco, nao consigo comentar...
[]'s
 

At 5:56 PM, janeiro 28, 2008, Blogger Mauro said...

Eu também não vi e uso firefox. Usar esses iPods metidos a computador que a Apple tem vendido por aí só podia dar nisso.
 

At 7:15 PM, janeiro 28, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

a culpa na verdade é do blogger.

mas vem cá, não da pra ver nenhuma imagem, ou o que vc nao consegue é ler o que ta escrito?
 

At 9:12 PM, janeiro 28, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

Acho que resolvi o problema, embora não tenha feito nada mais do que uploadear o post de novo, mudando a posição das imagens. No explorer aqui de casa tá funcionando.

Quanto às imagens serem muito pequenas, reparem que passando o mouse em cima delas (depois de clicar!), aparece uma lupa. Basta clicar para ve-las num tamanho um pouco mais inteligível.
 

At 9:11 AM, janeiro 29, 2008, Anonymous Anônimo said...

Agora consigo ver tudo e aumentar com a lupa.
Acho que voce deve destacar mais seu nome no site, que está muito apagado naquela linha verde, assim como as atividades .
Seus trabalhos só devem ocupar 1/3 do site, voce está dando muito enfase aos ultimos trabalhos ,e, nao se destacando no site.(os trabalhos ocupam a pagina toda).
 

At 5:38 PM, janeiro 29, 2008, Anonymous Anônimo said...

oi

Acho que ficou bem melhor sem os boxes, porque a marca ficou mais forte, sem estar sufocadinha entre retângulos.

Concordo com o anônimo acima, que a home ficou tomada pela Flex Linhas Aéreas. Parece que é o site deles, com um banerzinho do Hungry Mind em cima.

Não dá pra vc colocar uma chamada pro trabalho, em vez dele inteiro, na home? Na seção design, vc coloca ele inteiro com os outros. Uma chamada com um corte legal da imagem e um textinho seria melhor. E aí vc também mostra na home algo das outras seções.

Na parte de dentro, achei que os boxes azuis com a setinha pra baixo ficaram bem claros, objetivos. E O "interactive" com a linha do lado em vermelho deu um bom ritmo de cores, vindo desde a barra superior: vermelho - azul - mostarda - vermelho - azul...

bjs
bárbara
 

At 10:19 AM, janeiro 30, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

oi bárbara,

ainda tem muita coisa pra mudar, não acha? estou tendo umas idéias mais radicais aqui. Por enquanto acho que o layout atual evoluiu em relação ao anterior, mas perdeu no destaque do menu e talvez na coisa de a Flex tomar um espaço muito grande do site.

Não gosto de fazer as pessoas terem que clicar num botão para acessar as novidades, porque a verdade é que ninguém clica. Mas certamente ela não merece o destaue todo que vem ganhando.

bjo!
 

At 6:51 PM, janeiro 31, 2008, Anonymous Anônimo said...

O menu superior realmente melhorou demais.

Concordo com os comentários sobre o destaque excessivo ao trabalho da home (no caso, o site da Flex).

Pessoalmente eu prefiro explorar portfolios online a partir de um menu onde posso visualizar vários trabalhos de uma vez. Isso pode ser feito com o corte de uma imagem significativa ou apenas tipograficamente, como os sites construídos com o Indexhibit.

Ps. Se lembrar, dá uma procurada no canivete que esqueci com você.

Abç
 

At 8:57 PM, fevereiro 01, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

Fala André, já achei seu canivete. Falta uma oportunidade de te entregar, e pior, eu lembrar de levá-lo. Mas um dia ele volta pras suas maos...

O site vai sofrer mudancas radicais. Concordo com você, mas já estou com outras idéias. Fazer site pessoal é difícil demais...
 

Postar um comentário

Profile

Rodrigo Rego

Sou designer, fascinado por bandeiras, jogos de tabuleiro, países distantes, e uma miscelânea de assuntos destilados quase semanalmente neste espaço.

Visite meu site, batizado em votação feita aqui mesmo, Hungry Mind.

rodrego(arroba)gmail.com
+55 21 91102610
Rio de Janeiro

Melhores Posts
Posts Recentes

Powered by Blogger

Creative Commons License