domingo, janeiro 13, 2008

Minha pedra no rim


Uma semana depois, expeli minha gigantesca pedra no rim.

— Tem cheiro de requeijão, disse minha mãe, e tinha mesmo. Você vai ter que cortar o requeijão da dieta.

Lambi a pedra.

— É Itambé, com certeza. Vamos comprar só Poços de Caldas agora e tá resolvido.
— Não é tão simples assim, me falou o médico quando fui ao consultório (podia ser vingança, eu lhe tinha negado o pedido de mostrar a pedra nas suas aulas de urologia). Seu organismo produziu 27 quilates de oxalato de cálcio puro.
— Então não posso mais comer nada com cálcio?
— Nem com oxigênio.
— Oxigênio o quê? Não posso mais respirar?
— Não.
— Mas aí eu morro.
— É isso ou outra pedra no rim.

A vida é cheia de decisões difíceis.

6 Comments:

At 12:04 AM, janeiro 14, 2008, Blogger Alexandre Van de Sande said...

Parabéns rodrigo estou muito orgulhoso de você. Não são todos os blogueiros que sabem com tanta destreza usar o travessão de quadratim inteiro nos diálogos, ao invés de – como tantos outros blogueiros pouco profissionais – usar uma mera meia-risca ou mesmo um hífen.

Não critico a foto em que seguras a pedr— seria um mexilhão? Só digo que poderias ter passado um pincel de blur melhor nos contatos onde o corte do layer do objeto encontra o layer dos seus dedos, ficaria mais realístico.
 

At 9:31 AM, janeiro 14, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

A foto da pedra estava tão borrada que não tinha muito jeito, então apostei na tosqueira mesmo. Mas tenho certeza que muita gente com menos cultura visual acreditaria... não fosse o seu comentário. =)

Quanto ao travessão, sempre fiz isso. Mérito do blogger que agora aceita esse caractere.
 

At 2:01 PM, janeiro 14, 2008, Blogger Mauro said...

Pelo teor da conversa, acho que eu tenho cometido heresias múltiplas e devo estar condenado ao inferno tipográfico. Qual é o comando para fazer esse travessão oficial da FIFA 2008? Alt+shift alguma coisa?

E o que é uma meia risca?
 

At 2:05 PM, janeiro 14, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

No meu é alt + hifen, mas o meu, vc sabe é um mac.

Também não sei o que é uma meia risca, mas pelo nome, parece ser um nome antiquado dado ao travessão longo que o alexandre buscou na qikipedia pra ressuscitar.
 

At 3:22 PM, janeiro 14, 2008, Blogger Alexandre Van de Sande said...

Mauro, o inferno tipográfico te agaurada mas ainda há tempo para o arrependimento. Cada vez que for usar um travessão para diálogo, (—cadê a pedra que estava aqui?) interromper uma palavra no meio (Meu deus o que é isso será o ben—arrrhg!) feche os olhos reze a ave maria e aperte alt-0151 no seu sistema operacional herege.

Meia risca é o nome clássico para o meio travessão! O que usa um meio quadratim, também conhecido como n-dash (em oposição a m-dash em ingles). Vou ligar para o rodolfo rasgar o seu diploma.
 

At 3:34 PM, janeiro 14, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

Se ao menos ele já tivesse sido emitido, mas até agora nada... o Rodolfo pode rasgar no máximo o meu requerimento de diploma.
 

Postar um comentário

Profile

Rodrigo Rego

Sou designer, fascinado por bandeiras, jogos de tabuleiro, países distantes, e uma miscelânea de assuntos destilados quase semanalmente neste espaço.

Visite meu site, batizado em votação feita aqui mesmo, Hungry Mind.

rodrego(arroba)gmail.com
+55 21 91102610
Rio de Janeiro

Melhores Posts
Posts Recentes

Powered by Blogger

Creative Commons License