terça-feira, maio 03, 2005

Duas surpresas em Berlim

A primeira foi quinta passada, estávamos eu e Ricardo andando perto da Ku'Damm quando plau, MetaDesign, bem na nossa cara. Pois é, o prédio do maior escritório de design do mundo fica ali, encostado como quem não quer nada numa transversal bucólica do centro ocidental da cidade. São o quê, oitenta metros de comprimento por uns sessenta de largura, com cinco andares só de gente fazendo puro design. Finalmente um lugar onde a atividade não é só mais um dos setores da empresa, entre o almoxarifado e os recursos humanos.

É claro que pagamos o mico de ficar na dúvida entre apertar ou não a campainha, de posar pra foto na porta (ver hausinheidelberg), de bisbilhotar pela janela atrás do Erik Spiekermann (mal sabíamos que ele já tinha saído de lá faz tempo) e outras tietagens. O Ricardo está gravando hoje uma tatuagem dizendo "I love ITC Officina Sans Bold", mas eu achei que isso já era exagero.

A segunda surpresa foi num restaurante mexicano no domingo agora, onde ao pedir o menu "all you can eat" vem também uma cumbuquinha com - milagre - feijão PRETO dentro! Com uns caroções do tamanho do "D" de "Desembolog" ali em cima numa tela de resolução 640x480, a idéia era misturá-los nas tortilhas junto com as carnes e os molhos, mas - Rá - ora veja você se vou eu diluir o sabor do feijão PRETO no meio daquelas pimentas caribenhas! Comi doze cumbuquinhas, de colher mesmo, e o Ricardo dezessete, mas ele não vale que caiu um monte na camisa, de tanta que era a afobação.

6 Comments:

At 6:54 AM, maio 06, 2005, Blogger Rodrigo Rego said...

Bom, depois que a gente descobriu que a MetaDesign vai dar na DesignMai (grande conferencia de design aqui em Berlim) tres workshops e uma palestra, todas na propria empresa, o Ricardo desistiu de se tatuar. Nao tem mais a menor graca ter descoberto a empresa agora que o zé povinho vai todo invadir o prédio... A MetaDesign tem é que tomar cuidado pra nao virar um Elesbao e Haroldinho da vida...
 

At 8:15 PM, maio 06, 2005, Anonymous Anônimo said...

hahahaha
=D
feijao preto, legal! =]]
por quanto?
 

At 10:20 AM, maio 08, 2005, Anonymous Anônimo said...

Rodrigo,
Seu blog despertou grandes elogios do Leo, pai do Mauro. Eu, mãe do Mauro, vou também me deleitar com ele, mas a verdadeira razão de eu procurá-lo hoje é pedir sua ajuda para saber do Mauro.
Desde o dia 2 de maio não tenho notícias dele. E sei que em 5/5 ele iria para a Holanda e mais tarde talvez visite você. POr isso, imagino que vocês se mantenham em contato. Não tenho o e-mail da Jannie e até agora não sei se ele chegou bem à Holanda, se aconteceu alguma coisa...
Por favor, diga-me se recebeu algum e-mail dele depois de 2/5 e se tem o telefone da Jannie.
Um abraço e tudo de bom pra você,
Tania
 

At 11:31 AM, maio 08, 2005, Blogger Rodrigo Rego said...

Oi Tania, tudo bem?

de fato é possível que o Mauro passe em Berlim, e existia até uma chance de eu ir pra Amsterdam no próximo sábado, já que na Alemanha segunda e terca que vem sao feriados, mas isso já está praticamente descartado por causa do preco da passagem.

Estávamso combinando isso, e o último email que recebi dele data exatamente do dia 2 de maio, e ele desde entao nao me retornou a mensagem que eu mandei pra ele, nem apareceu aqui no blog. Imaginei que ele tava ocupado com os preparativos pra viagem, mas agora nao sei.

Mandei um email pra ele agora insistindo, se ele responder te aviso aqui no blog mesmo. Também nao tenho o telefone da Jannie.

grande abraco!
 

At 10:09 PM, maio 08, 2005, Anonymous Anônimo said...

Oi Rodrigo,
Felizmente, o Mauro escreveu e explicou o que aconteceu. Está tudo bem. Ele deve lhe responder.
Aproveitei pra ler sobre os "Sovacos" e gostei muito do seu senso de humor. Vou ler seu blog aos poucos, para apreciar bem.

Estive em Bratislava em 2 anos seguidos e senti uma diferença. Achei que se os eslovacos continuarem se empenhando para alcançar os checos, eles vão melhorar muito.
Sucesso aí em Berlin e obrigada pelo apoio.
Tania
 

At 10:51 PM, fevereiro 10, 2006, Anonymous Anônimo said...

Vem cá, como ficou o ar do apartamento de vcs depois de 29 cambuquinhas de feijão? Espero que não tenha aparecido nehuma visita e que vcs tenham a prudência de não acender nehum fósforo nas próximas 24h.
 

Postar um comentário

Profile

Rodrigo Rego

Sou designer, fascinado por bandeiras, jogos de tabuleiro, países distantes, e uma miscelânea de assuntos destilados quase semanalmente neste espaço.

Visite meu site, batizado em votação feita aqui mesmo, Hungry Mind.

rodrego(arroba)gmail.com
+55 21 91102610
Rio de Janeiro

Melhores Posts
Posts Recentes

Powered by Blogger

Creative Commons License