segunda-feira, junho 12, 2006

Minha superstiçao

Superstição é mania quase institucional durante a copa. Vejam o Zagallo com o número treze ou os diversos profissionais místicos enviados para fazer mandingas pelos times esquisitos. Não será estranho, por exemplo, se Zinedine Zidane cair no campo e começar a se contorcer justamente na hora de marcar o gol contra a seleção mais fraca de sua chave, já que tem um sujeito na delegação de Togo responsável pelo vodu.

Não conheço ninguém no Brasil que se proponha a chegar tão longe, mas há um clima de competição velada em torno de quem tem a mania mais bizarra no que tange a jogos da seleção. A própria Globo promove a heresia, divulgando que o Arnaldo César Coelho usa sempre meia bege durante os jogos, mas ele é pinto perto da minha superstição.

Na verdade não é bem uma superstição, pois tenho plena consciência de que não vai alterar o resultado do jogo. Mas o diabo é que não consigo me concentrar na partida enquanto não formar uma palavra com as iniciais dos times no placar. É, você sabe o que eu estou falando. Inglaterra e Paraguai, por exemplo. No canto da tela fica escrito ING x PAR, que forma “pingar”, e eu só relaxo depois de descobrir.

Alemanha e Costa Rica, ALE x COS, faz “sacolé”, Holanda x Sérvia e Montenegro, HOL x SMO, “molhos”, Itália x Gana, ITA x GAN, “antiga”, e até já pensei no jogo do Brasil, que é pra poder dedicar minha atenção total aos bons fluidos para o nosso escrete: BRA x CRO, “cobrar”. Essa não foi difícil. A que me exigiu mais tempo mesmo foi Suécia contra Trinidad e Tobago, SUE x TRI, cuja única possibilidade que me acorreu foi “situer”. Situer não é português, mas como os leitores francófonos desse blog devem saber, significa “suicidar-se”.

2 Comments:

At 1:41 PM, junho 13, 2006, Anonymous Anônimo said...

Hello Rodrigo.. No comments to blog, cause I don't understand what i says. I tried to mail you, but you haven't answerd me. Try mail me at trumpet@stofanet.dk.
Best Regards, Niels DK
 

At 8:14 PM, junho 13, 2006, Anonymous Anônimo said...

essa coisa de superstição é a maior bobagem. mas pelo menos a sua é inofensiva; no jogo de hoje, por exemplo, o tio do meu amigo foi obrigado a assistir ao segundo tempo todo de pé só pq teve a infelicidade de se levantar no momento que o brasil fez gol. cadê que teve 2 a 0??
 

Postar um comentário

Profile

Rodrigo Rego

Sou designer, fascinado por bandeiras, jogos de tabuleiro, países distantes, e uma miscelânea de assuntos destilados quase semanalmente neste espaço.

Visite meu site, batizado em votação feita aqui mesmo, Hungry Mind.

rodrego(arroba)gmail.com
+55 21 91102610
Rio de Janeiro

Melhores Posts
Posts Recentes

Powered by Blogger

Creative Commons License