domingo, julho 09, 2006

Pra acabar

De quanto será a sobrevida do personagem Ronaldinho Gaúcho, criado às vésperas da copa pelo Maurício de Sousa, com promessa de gibi quinzenal e o cacete?

* * *

Está todo mundo lamentando que a torcida e a imprensa brasileiras não tenham recebido nossos jogadores derrotados com o mesmo carinho dedicado aos portugueses e alemães por seus conterrâneos. Eu continuo preferindo que tratemos uma eliminação como desastre nacional. Enquanto a expectativa for sempre de vitórias acachapantes, mesmo que não correspondidas, significa que continuamos a ser os melhores do mundo.

* * *

Não resisto. Minha seleção de todos os tempos em Copas, valendo só quem vi jogar.

Oliver Kahn; Thuram, Baresi, Gamarra, Maldini; Dunga, Vieira, Zidane, Rivaldo, Romário e Ronaldo.

4 Comments:

At 8:10 AM, julho 10, 2006, Anonymous Anônimo said...

Vc não tem idéia da quantidade de coisas que o Ronaldinho Gaúcho tá vendendo na Europa. Pepsi com ele estampado, batatinhas Lay's e por aí vai. Vimos milhões de pessoas com a camiseta do Real Madrid com o nome dele nas costas e mais milhões de não-brasileiros com a camiseta do Brasil, mesmo depois da derrota. Impressionante.

Ah! Tou de volta! :D

Bjo.
 

At 5:51 PM, julho 10, 2006, Anonymous Anônimo said...

gente, o ronaldinho gaúcho virou personagem de história em quadrinhos?? já começou a vender?? eu juro que quero ver isso...
 

At 9:06 PM, julho 10, 2006, Blogger Rodrigo Rego said...

Acabou em 82. E o Maurício teve 10 filhos, sendo que só seis viraram personagens (Mônica, Magali, Maria cebolinha, Marina, Nimbus e Do Contra).

Já o Ronaldinho Gaúcho, vende desde dezembro de 2005...
 

At 5:09 PM, julho 11, 2006, Anonymous Anônimo said...

Falha minha: Barcelona, não Real Madrid.
Bjo.
 

Postar um comentário

Profile

Rodrigo Rego

Sou designer, fascinado por bandeiras, jogos de tabuleiro, países distantes, e uma miscelânea de assuntos destilados quase semanalmente neste espaço.

Visite meu site, batizado em votação feita aqui mesmo, Hungry Mind.

rodrego(arroba)gmail.com
+55 21 91102610
Rio de Janeiro

Melhores Posts
Posts Recentes

Powered by Blogger

Creative Commons License