Gigantes da Lira
O último bloco contemplado pelo meu trabalho final desfila pela rua General Glicério, uma transversal da rua das Laranjeiras no início do Cosme Velho. É um bloco infantil, que toca marchinhas antigas de carnaval, e fica cheio de artistas de circo; malabaristas, pernas-de-pau e especialmente palhaços.
A linguagem dessas bandeiras é a mais objetiva e lúdica das três, pois precisa ter mais apelo para as crianças. A idéia é apresentar quatro palhaços diferentes nas quatro bandeiras iniciais. Cada bandeira tem sua própria cor de fundo, e os palhaços são formados por três partes: chapéu, rosto e roupas, nas cores verde e laranja, as cores do bloco.
No segundo trecho do trajeto, essas três partes são separadas e unidas às de outros palhaços, formando vários outros palhaços diferentes. Esse tipo de jogo, comum no repertório de brinquedos infantis, pode ajudar a chamar a atenção das crianças para as bandeiras. No último trecho do trajeto, já quase de volta ao ponto de partida, os palhaços originais são remontados.
4 Comments:
At 12:04 AM, abril 09, 2007, Mauro said...
Hmmmm, acho que nao dá pra tornar o meu trabalho tão interessante quanto o seu. Desisto.
At 11:49 PM, abril 09, 2007, Mauro said...
Ei, me dei conta: O cara do XKCD me plagiou legal.
http://eradogelo.blogspot.com/2006/02/insultos.html
Mas fala sério, minha habilidade com perspectiva e ponto de fuga é fenomenal.
At 8:26 AM, abril 10, 2007, Anônimo said...
essas montagens foram as que ficaram melhores. agora, partiu falar de outra coisa?
At 11:21 PM, abril 11, 2007, Rodrigo Rego said...
Mais umnzinho só, não pode não?
Postar um comentário
<< Home