terça-feira, agosto 21, 2007

5 razões para não gostar do filme dos Simpsons

1: Eles embarcam numa missão para salvar o mundo. Por que toda série de desenho animado, quando transposta para o cinema, ganha uma trama megalomaníaca? Beavis and Butthead, South Park, Bob Esponja, até a Turma da Mônica salva o mundo. Os Simpsons podiam, pra variar, agir como uma típica família americana sentada no sofá, apenas reagindo a pequenas situações insólitas.

2: Homer virou o único personagem engraçado da família. Os demais apenas servem de escada para suas trapalhadas cada vez mais aventurescas e menos condizentes com o perfil de um pai de família acomodado.

3: Personagens hilários como Moe, Krusty, Palph e o diretor Skinner aparecem apenas de relance, enquanto os Flanders, que também são hilários, ocupam meio filme. E a figuração do fundamental Sr. Burns justamente numa trama sobre meio ambiente é inadmissível.

4: Trama sobre meio ambiente, francamente. Esperava-se mais criatividade do enredo.

5: A maioria das piadas não são particularmente inspiradas. Claro, eu e o cinema inteiro rimos do início ao fim. Mas o que faz o filme ser tão engraçado então? A primeira razão é o que a série tem de melhor: o timing. As piadas nunca chegam sozinhas, antes de assimilar a primeira vêm outras duas reforçar o golpe, multiplicando o riso. A segunda razão é que a platéia já entra no cinema ganha. Simpsons é dos raros produtos que agrada a qualquer um. É cool gostar dos Simpsons, então todo mundo dá o seu melhor pra rir bastante. Só eu que sou rabugento.

3 Comments:

At 5:51 PM, agosto 21, 2007, Blogger Mauro said...

Você poderia escrever isso tudo de novo, mas substituindo os simpsons pelo Garfield. Eu, aliás, mudaria também o título para "5 razões pelas quais eu não assisti o filme do Garfield". Agüentar aquele trailer repetindo inúmeras vezes na FOX também foi barra.

Bom mesmo era o cara que fez o Calvin (esqueci o nome).
 

At 10:22 AM, agosto 23, 2007, Blogger Rodrigo Rego said...

Lembro de ter visto a metade final do filme do Garfield no Cinemark, depois de um filme sobre dragões dominando a Terra que não lembro o nome. Bons tempos em que eu não tinha essas frescuras...
 

At 9:27 PM, agosto 27, 2007, Anonymous Anônimo said...

dragoes dominando o mundo?? depois eu é que sou trash!!
os filmes do bob esponja e do south park (beavis e butthead eu nao vi, sempre achei mt idiota demais) são mt bons e têm piadas sensacionais, apesar da trama megalomana.
acho que o grande problema dos simpsons foi a demora pra chegar no cinema... depois de 18 temporadas na televisão fica difícil inventar qualquer coisa minimamente original, daí acaba parecendo tudo menos inspirado. e convenhamos, gostar da série já deixou de ser cool há mt tempo...
 

Postar um comentário

Profile

Rodrigo Rego

Sou designer, fascinado por bandeiras, jogos de tabuleiro, países distantes, e uma miscelânea de assuntos destilados quase semanalmente neste espaço.

Visite meu site, batizado em votação feita aqui mesmo, Hungry Mind.

rodrego(arroba)gmail.com
+55 21 91102610
Rio de Janeiro

Melhores Posts
Posts Recentes

Powered by Blogger

Creative Commons License