segunda-feira, março 24, 2008

Criptocríticas: Na natureza selvagem

Estava babando à espera da estréia desse filme, por saber que Christopher McCandless é uma versão exponencial de um naco da minha personalidade que só recentemente resolveu aflorar. Ver ele fazer o que faz é ao mesmo tempo uma catarse e um alerta.

Enquanto eu começo a suspeitar da necessidade de calça comprida e crachá para sobreviver, McCandless se desfaz da poupança e pica seu cartão de crédito. Enquanto eu adoraria fazer uma viagem solta para qualquer lugar ermo, McCandless parte para o Alasca viver isolado. E se eu concluo que não preciso de carro nem tenho grandes ambições materiais, ele fixa residência num ônibus abandonado na neve.

Que sujeito tremendo. E não bastando a intrepidez e o desapego para largar a sociedade daquela forma, McCandless ainda tem coragem para chegar a uma conclusão daquelas no fim do filme.

Acho que vou fazer prova pro BNDES.

10 Comments:

At 3:17 PM, março 28, 2008, Blogger ram said...

nesse caso recomendo "A flor da Inglaterra" de George Orwell.
 

At 9:20 PM, março 30, 2008, Anonymous Anônimo said...

Rá! O Comentador Mascarado ataca novamente!
 

At 9:52 PM, março 30, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

Direto do túnel do tempo...
 

At 2:31 PM, março 31, 2008, Blogger Mauro said...

Eu estou comentando só agora, e confess oque não estou entendendo nada dos comentários.
Nem da parada do BNDES.
 

At 2:34 PM, março 31, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

Está meio confuso mesmo. O BNDES tem os melhores salários do funcionalismo público. Vendo o filme, acho que você entende.
 

At 6:37 PM, abril 04, 2008, Blogger Mauro said...

Sem sacanagem, vi o trailer desse filme e fiquei com a maior impressão de que é um daqueles filmes que se sustentam na paisagem e no "espírito de aventura". Jura que é bom? Melhor que Superbad?
 

At 6:45 PM, abril 04, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

Pra mim foi o melhor do ano, mas o meu estado de espírito contribuiu muito. Você vai implicar com a tônica anti-sistema do filme e vai acabar não gostando, sem reparar no resto.

Quer dizer, agora que eu falei, você vai tentar fazer exatamente o contrário. :)
 

At 2:50 AM, abril 06, 2008, Blogger Douglas said...

o que me dá mais raiva é que esse filme nunca vai passar em São José, então só vou ver quando ele chegar em dvd, hehehe
 

At 8:18 PM, abril 08, 2008, Blogger Mauro said...

Pelo que eu li, a guarda do tal parque no Alaska até hoje encontra os corpos de alguns idiotas que se inspiraram na história dele e vão morrer por lá. Dá uma olhada no verbete da wikipedia.
 

At 9:15 PM, abril 08, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

O verbete está linkado no post. Pode deixar que eu não vou chegar a tanto, mas diria que esses caras morreram buscando uma boa causa.

Que é melhor do que não procurar.

Douglas, você que não vai poder ver o filme, baixe (legalmente, olha lá) a trilha sonora. É boa de doer.
 

Postar um comentário

Profile

Rodrigo Rego

Sou designer, fascinado por bandeiras, jogos de tabuleiro, países distantes, e uma miscelânea de assuntos destilados quase semanalmente neste espaço.

Visite meu site, batizado em votação feita aqui mesmo, Hungry Mind.

rodrego(arroba)gmail.com
+55 21 91102610
Rio de Janeiro

Melhores Posts
Posts Recentes

Powered by Blogger

Creative Commons License