quarta-feira, maio 11, 2005

Maus Habitos

Um dos piores costumes dos alemães é o de pagar esporro de graça. Volta e meia sou abordado por desconhecidos carrancudos falando pra não andar na ciclovia, pra não tirar meleca, pra esperar o sinal fechar antes de atravessar. Esse tipo de coisa vai gradualmente te enervando, e a última foi a gota d'água.

Tava eu no meu canto sossegado voltando da faculdade no S-Bahn (trem de superfície) vazio, meti o pézão no banco e me preparei pra tirar um cochilo. Não é que me vem um cara, nem era um velho rabugento não, tava mais pra "jovens hitleristas", menos de vinte e cinco anos, e reclama comigo apontando pro meu pé e resmungando alguma coisa na língua esquisita que se fala aqui. Mandei-lhe um "Ich verstehe kein Deutsch" com bastante sotaque pra ver se ele parava de encher, e olhei pro outro lado. Mas o sujeito continuava insistindo, esbravejando mais ainda e assinalando a posição correta do pé de um alemão civilizado no trem.

Não me contive. Aproveitei a surpresa e parti pra cima dele com o sapato que estava em cima do banco na mão e martelei-lhe a cabeça cinco vezes até o cara desmaiar. Depois peguei o corpo e coloquei com a cabeça pra fora do trem, a porta teve que fechar várias vezes até decepá-la. Agora eu a carrego na mochila, e cada vez que um mala vem reclamar do meu comportamento terceiromundista, eu a mostro pra servir de alerta.

Mas pobre tolo que sou, aqui ninguém se intimida tão fácil. Ontem chegou um cara pra reclamar que a mochila tava vazando sangue, e que eu não posso ficar levando cabeças decepadas por aí. E se fosse absolutamente necessário, que ao menos usasse algo impermeável, pra não manchar o banco do trem.

Desisti. Agora eu simplesmente obedeço. E estou indo pra Polônia pra desestressar.

5 Comments:

At 5:22 AM, maio 13, 2005, Blogger Rodrigo Rego said...

QUAQUAQUAQUAQUA!!!

cara, essa foi a parada mais engracada que eu li esse ano! De perder o folego, e nego aqui em volta ficar me olhando tentando entender. Ficou MUITO maneira a historia, vc devia escrever no meu lugar. A coisa dos turnos ja foi discutida quase que de forma seria por aqui.

E pra quem nao conhece o Ricardo, saibam que a caricatura está perfeita!
 

At 4:41 PM, maio 14, 2005, Anonymous Anônimo said...

Concordo plenamente! Rodrigo deve lançar um livro sobre sua vivência em Berlin.
Este é um blog intelectualizado! Parabéns pro Rodrigo e pro Ricardo pela criatividade e capacidade de expressá-la em palavras.
E é claro que as mamães também merecem parte do elogio...
Tania
 

At 6:47 AM, maio 16, 2005, Blogger Mauro said...

Caramba, é impressão minha ou agora a MINHA mãe tá comentando aqui?
Essa parada de encontrar o ricardo na cama entretido com algo me faz imaginar uma outra história menos publicável, mas deixa pra lá, nem conheço o cara...
 

At 3:26 PM, maio 16, 2005, Blogger Rodrigo Rego said...

Essa historia do livro nao eh de todo louca. Claro que nao cheguei a pensar em livro (ou cheguei, mas a ambicao nao me deixou ir tao longe), mas a ideia era que o blog fosse coerente do inicio ao fim, e que um post de algum jeito dependesse de outros, de forma a concatenar alguma coisa com inicio meio e fim. E o ano aqui na alemanha virasse, no final das contas, uma especie de romance bizarro fragmentado, como que feito atraves de anotacoes de caderno. Mas nao consegui ter criatividade e disciplina suficientes pra levar isso adiante (na verdade, nem cheguei a comecar) e ficou essa colcha de retalhos mesmo. Pelo menos as mamaes estao gostando =)
 

At 11:00 PM, fevereiro 10, 2006, Anonymous Anônimo said...

hua,hua,hua...Bem que eu te avisei que Alemão fazia essas coisas.
Por que não mumificou logo a cabeça antes de sair com ela por aí pingando sangue, e quando começasse a feder, nem se fala...
Valia mais apena tê-la deixado no trem com uma placa de aviso: " Não se metam com quem está descançando. Bitte!"
 

Postar um comentário

Profile

Rodrigo Rego

Sou designer, fascinado por bandeiras, jogos de tabuleiro, países distantes, e uma miscelânea de assuntos destilados quase semanalmente neste espaço.

Visite meu site, batizado em votação feita aqui mesmo, Hungry Mind.

rodrego(arroba)gmail.com
+55 21 91102610
Rio de Janeiro

Melhores Posts
Posts Recentes

Powered by Blogger

Creative Commons License