segunda-feira, junho 16, 2008

Mudanças na barra lateral

Ei, você que vê o blog no leitor de feeds, dê um pulo no site propriamente dito, porque hoje as novidades estão na barra lateral.

Minha coluna da direita permanece idêntica desde o final de 2005, quando programei o computador para reformular o layout do blog. Até ontem ela exibia informações exíguas sobre mim e absolutamente nada sobre as razões de ser deste blog. Tinha links para blogs há muito acabados e uma caixa marrom interminável com todo o conteúdo acumulado em mais de três anos.

Não que o Desembolog tenha crescido e precisado de mais tentáculos para crescer rumo à dominação mundial, pelo contrário, continua um beco silencioso com poucas ruas cruzando-o além da superhighway do google, continua (por enquanto) não-monetizado e não atrai mais do que a mesma dúzia de gatos pingados.

O que mudou nesses três anos é que o blog deixou de pertencer a um estudante de design em intercâmbio na Alemanha e se transformou no único canal de comunicação na rede de um webdesigner freelancer.

Natural então que um pouco mais de informações sobre a minha até então quase oculta pessoa se fizesse necessária, então incluí ali ao lado alguns dados básicos como:

- nome
- profissão
- naturalidade
- email
- telefone
- portfolio (provisório)
- interesses e uma pincelada sobre a linha editorial do blog (não dá pra entrar em muitos detalhes, porque infelizmente até hoje ainda não achei uma linha editorial decente)

Além disso, atualizei o blogroll jurássico aí do lado, até então quase todo composto de links cara-na-parede. Os dois primeiros são blogs dos meus únicos amigos que continuam na ativa. O terceiro é um site onde se pode opinar sobre filmes, de outro amigo. Os três últimos são blogs que leio e podem interessar quem gosta daqui.

Por fim, depois de três anos o tempo começa a ficar cruel com blogs, acaba lambuzando de mofo nossos melhores posts. Resgatei uns quinze deles e coloquei-os onde mereciam estar, acessíveis na primeira página. Pra você que até agora não saiu do leitor de feed, segue a lista completa.
Escolhi meus favoritos. Esqueci algum? E aproveitando que este post é todo de oldies goldies: qual o melhor post que você já leu aqui?

7 Comments:

At 1:45 PM, junho 17, 2008, Anonymous Anônimo said...

Engraçado como, quando a gente "cresce", o ostracismo vai perdendo o sentido. Tbe abri o jogo sobre mim no blog novo e não me arrependo. Afinal de contas, só eu sou eu, certo?

E quanto aos seus posts... fico na dúvida se gosto mais do "A Bandeira da Pomerânia" ou o "Esplanada das Bandeiras". E gosto muito do que vc ataca o cara no trem - não sei se ele está na lista porque não lembro o título. Ele me inspirou no da cachorrinha da minha ex-chefe. rs...

Bjo.
 

At 2:26 PM, junho 17, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

Nossa, sério? Que legal saber que um post meu gerou um dos mais legais do bom e velho Rivotril.

bjo!
 

At 10:55 AM, junho 18, 2008, Anonymous Anônimo said...

O que gosto mais é o Esplanada das Bandeiras..mto bom..

18/06- dia de seu aniversario!!
VERY IMPORTANT DAY!!!
PARABENS E TODAS AS ALEGRIAS!!
bj
 

At 1:38 PM, junho 18, 2008, Blogger Mauro said...

Parabéns!
Ah, e "coisas que se gosta com as entranhas" deveria entrar na lista dos melhores, sem medo de ser apressado. Sério, eu achei muito profundo.
 

At 6:21 PM, junho 18, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

Pô, Mauro, é só botar Alzheimer que vc se comove? Não sei se o das entranhas é um dos melhores posts, mas certamente seria indicado pro Oscar.
 

At 1:58 PM, junho 19, 2008, Blogger Mauro said...

Tá maluco de colocar seu número de celular, tira isso daí!

Cara, eu tenho um complexo de culpa por não ter dado atenção à minha vó quando ela estava definhando, não consigo evitar. Mas o negócio da manipulação dos gostos pessoais em função das circunstâncias é bem legal.
 

At 4:16 PM, junho 19, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

Quando eu tiver meu portfolio online, inevitavelmente o celular vai ter que estar lá. As pessoas precisam poder me contactar. E no final das contas, qual é o problema de expor o número?
 

Postar um comentário

Profile

Rodrigo Rego

Sou designer, fascinado por bandeiras, jogos de tabuleiro, países distantes, e uma miscelânea de assuntos destilados quase semanalmente neste espaço.

Visite meu site, batizado em votação feita aqui mesmo, Hungry Mind.

rodrego(arroba)gmail.com
+55 21 91102610
Rio de Janeiro

Melhores Posts
Posts Recentes

Powered by Blogger

Creative Commons License