segunda-feira, abril 28, 2008

O fim do caderninho de anotações

Eu ia fazer um post sobre uma coincidência: a minha saída do trabalho (sim, desde sexta passada sou freelancer, que é uma maneira otimista de encarar o desemprego) e o fim do meu caderninho de anotações.

O último post foi escrito driblando o colofon do caderninho.

Meu caderninho, pra quem são sabe, é um improviso que deveria servir como agenda, mas só é usado para escrever posts garranchados no pula-pula do ônibus entre casa e trabalho. Cheguei à última página dele no post anterior, que triste. Eu ia escrever sobre como o fim das anotações sacolejadas simbolizava o término de uma rotina sem sentido e sem freio que eu não almejo para a minha vida.

Eu ia. Mas aí sentei em frente à tela calma e confortável do meu Mac e deu branco. Não saiu uma palavra.

Acabei escrevendo este post sacolejando no 464 até o centro da cidade, em outro caderninho. O que quer que isso simbolize, eu não quero saber.


Este é o primeiro post com links explícitos de navegação interna, esses aí de cima. A idéia é aumentar a permanência de vocês no site fornecendo sugestões de leitura relevantes. Blablabla, tem gente ficando desconfiada. me processem.

21 Comments:

At 7:16 PM, abril 28, 2008, Blogger Unknown said...

posts com desenvolvimentos sao legais!

Com eles a gente descobre que pra setembro de algum ano do passado vc prometeu que seu site estaria no ar, que coisa...

depois conta o que o google analytics analisou sobre essa experiencia.

O caderno me lembrou "Conejo de Viaje" do Liniers q eu passei a gostar por dica sua. Coisas escritas, corrigidas, riscadas e andando onde tiver espaco dao um layer visual na leitura, eh bacana.

Quem sabe o proximo caderno vc nao arrisca mais quadrinhos como o da foto em buenos aires? Eu apoio.
 

At 7:18 PM, abril 28, 2008, Blogger Unknown said...

Ah, coloca um link pra home no nome/ilustracao desemobolog ja q vc criou links de navegacao interna?
 

At 8:07 PM, abril 28, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

Tá criado! Meio na maracutaia, então espero que não tenha dado pau no explorer.

Quanto aos quadrinhos, definitivamente são parte dos meus planos. Mas terminar o site em setembro de 2007 também era, então...

Liniers é tão legal, né? Não que seja hilário nem nada, mas só de ser tão diferente do humor vigente (nada contra, nada contra!).
 

At 8:08 PM, abril 28, 2008, Anonymous Anônimo said...

bem-vindo ao clube! (dos freelancers)

Eu tive o ataque "não-faço-o-que-eu-gosto-minha-vida-está-sendo-consumida-por-trabalhos-que-eu-não-quero" há mais de um ano, larguei tudo na hora e não me arrependi até hoje.

Já te aviso que freelancer trabalha bastante, às vezes mais do que os assalariados, porque entram noites e fins de semana... Mas o bom é trabalhar no que gosta, se organizar como quiser e poder tirar umas folgas no meio da semana (ou, como eu, se mandar pra Búzios e Buenos Aires sem avisar os clientes, e responder emails nos cybercafés como se estivesse no Rio...)

Tbém é ótimo trabalhar com pessoas diferentes em cada projeto, ter outras visões. Nesses dias, ando fazendo um projeto lá no Plano B, e lembrei que vc já trabalhou lá.

Mas agora não tem mais desculpa, pode ir colocando o Hungry Mind no ar...hehehehe

bjs!
 

At 8:16 PM, abril 28, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

Mas Bárbara, vamos ao que interessa: freela ganha melhor também, né? E trabalhar mais não importa tanto, importa é trabalhar no que é legal. Aí deixa de ser trabalho.

Qualquer coisa, me mande um email, quem sabe não fazemos projetos juntos? Você faz principalmente web. não é?
 

At 9:42 PM, abril 28, 2008, Anonymous Anônimo said...

Eu acabo fazendo web também, mas a maioria dos trabalhos que eu pego é impresso mesmo. Tinta no papel.

Mas varia. Neste exato momento estou fazendo um relatório anual, um convite, um site, uma coleção de postais, um lookbook, uma revista, uma sacola de pano, coisas rápidas tipo cartão etc, e estampas pra uma coleção de verão. Ou seja, ser freela é ser versátil, porque a concorrência é forte...hehehe

Os ganhos dependem dos trabalhos que pintam, e dos prazos de pagamento. Comigo acontece às vezes de concentrarem os pagamentos todos ao mesmo tempo. Já aconteceu de eu ficar um mês inteiro só com 600 reais, e o mês seguinte com 6.000, trabalhando a mesmíssima coisa nos dois.

Se você vai se concentrar em web, então vai ganhar bem COM CERTEZA. Sabendo cobrar, web garante uma grana boa, porque não falta trabalho. Eu perco muito dinheiro por fugir de alguns sites e preferir fazer trabalhos editoriais. Mas, enfim, como vc disse, trabalho no que eu acho legal, então me divirto. :)

Projetos legais, tamos aí!
 

At 11:00 PM, abril 29, 2008, Blogger Robson Santos said...

Oi, Rodrigo. Pois é: o formulário não é lá essas coisas, mas é o único canal para fazer a inscrição.
A data correta é de 5 a 7 de maio, como anunciei. Devem ter se equivocado, pois a data anterior era 7 a 9 de abril!!!

Mas anote: 5 a 7 de maio, das 13h às 18h. Aguardo você por lá!
 

At 11:15 AM, abril 30, 2008, Anonymous Anônimo said...

Qual a data agora para o seu site???? quanto misterio....
 

At 5:56 PM, abril 30, 2008, Blogger Mauro said...

Rego, parabenizo-lhe por usar um caderno típico com espiral, no lugar do já manjado e caríssimo moleskin. Provar que é possível ser designer e macho ao mesmo tempo é uma tarefa para poucos.
 

At 2:21 PM, maio 06, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

O que é moleskin? De acordo com o Google Images, é quando tem uma tira elástica pra marcar a página. É isso mesmo?

Se for, então o caderno espiral não está impedido de ser moleskin ao mesmo tempo. Será esse um nicho de mercado inexplorado?
 

At 1:59 PM, maio 07, 2008, Anonymous Anônimo said...

Pesquisa no google images não dá... a não ser que vai pesquisar "raspadinhas". Já que você não sabe o que é moleskine, aqui está:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Moleskine

abs e boa sorte!
 

At 2:04 PM, maio 07, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

Olha só. O que é que não está na Wikipedia hoje em dia?
 

At 4:22 PM, maio 10, 2008, Blogger Mauro said...

O verbete dá uma explicação fora do contexto que eu quis usar. Eu estava me referindo a caderninhos dos quais não é possível arrancar páginas. Por alguma razão viraram febre e são caríssimos e raros de encontrar.

Só para ter uma idéia do que eu estou falando http://lista.mercadolivre.com.br/moleskine
 

At 9:50 PM, maio 12, 2008, Anonymous Anônimo said...

oi

estou aqui de Santiago lendo seu blog....muito bom...voce ainda nao respondeu minha pergunta..
bjs
 

At 2:52 PM, maio 14, 2008, Blogger Mauro said...

Pelo menos você não está com falta do que fazer como free-lancer, pelo menos é o que a falta de atualizações indica.
 

At 6:33 PM, maio 21, 2008, Anonymous Anônimo said...

Oi Rodrigo te acheiiii gostei viu, bjsss
Marta
 

At 5:10 PM, maio 26, 2008, Blogger Mauro said...

Que merda é essa? Greve dos Roteiristas?
 

At 5:53 PM, maio 26, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

Calma. Já já sai coisa nova...
 

At 9:28 AM, maio 30, 2008, Anonymous Anônimo said...

Acho que seu trabalho era um mamata porque depois que virou freelancer nao tem mais tempo de bloggar ?!?!?!
 

At 12:56 PM, maio 30, 2008, Anonymous Anônimo said...

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.......
 

At 3:00 PM, maio 31, 2008, Blogger Unknown said...

hum.....
 

Postar um comentário

Profile

Rodrigo Rego

Sou designer, fascinado por bandeiras, jogos de tabuleiro, países distantes, e uma miscelânea de assuntos destilados quase semanalmente neste espaço.

Visite meu site, batizado em votação feita aqui mesmo, Hungry Mind.

rodrego(arroba)gmail.com
+55 21 91102610
Rio de Janeiro

Melhores Posts
Posts Recentes

Powered by Blogger

Creative Commons License