sexta-feira, junho 20, 2008

De volta à Hungry Mind

Fiz nova tentativa para a home. Me digam o que acham, tanto do layout quanto do novo logo. É só clicar na imagem para vê-la maior.


Quem quiser ver a antiga, está aqui.

E o post que a apresentava é esse.

12 Comments:

At 1:21 PM, junho 22, 2008, Blogger Mauro said...

Eu não gostei do bonequinho novo, parece um pac man e quase não se vê o rosto humanóide. Acho que ficaria melhor se pegasse o bonequinho antigo e virasse a cara para a esquerda.
 

At 1:23 PM, junho 22, 2008, Blogger Mauro said...

Cadê o link pro blog?
 

At 9:10 AM, junho 23, 2008, Anonymous Anônimo said...

Realmente parece um pac man, mas, achei super divertido e gostei mais que o anterior . As cores tambem estao otimas.Est� light..
 

At 10:28 AM, junho 23, 2008, Anonymous Anônimo said...

Definitivamente tem mto mais presenca. Os links estao com mais personalidade e sabem oq ue estao fazendo la.

Acho que minha unica critica seria: sera vc mesmo nao vai enjoar am menos de 1 ano? Se a resposta nao te incomoda, vai em frente. Principalmente, se vc quer ganhar clientes pra ontem, esta otimo, bem moderninho e 2.0, do jeito que mto cliente adoraria ver seu proprio site.

E talvez outra coisinha... ja que as ilustracoes ganharam tanta presenca (e ficou bom assim), sera que nao vale tentar deixar a tipografia um pouco mais em segundo plano? Nao sei como ficaria, achei q era uma tentativa valida, se eh que vc ja nao tentou.

Alias, vi seus trabalhos no flickr, tem cada coisa boa! Adorei o jugend gegen gewalt!
 

At 10:11 PM, junho 23, 2008, Blogger Alex Couri said...

Cara, só estou vendo agora a história toda e como primeiro impacto nao me empougou nao..é mto dificil fazer estas coisas pra si mesmo, sei lá, nao parece um site de designer, ta com cara de blog amador, desculpe, seu blog é fantático mas o site parece um blog com aqueles formatos padrao..
os nomes, a frase de boas vindas.. sei lá cara, tem q dar pra alguem externo fazer e vc ter um parametro, de repente funciona..

este blog é nota 1000, parabéns, como ja disse antes vou passar mais por aqui..
 

At 11:27 PM, junho 23, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

Vamos lá, só estou vendo os comentários agora, vamos um a um:

Mauro: Esse novo logo não é só um pacman. Se vc olhar bem, ele mistura Pacman com Firefox com Audrey III, a planta carnívora de "A pequena loja dos horrores". Ainda vou tentar trabalhar um pouco nele. E não vai ter link pro Desembolog. O Desembolog vai ficar aqui, provisoriamente, e depois terá um site próprio, separado da Hungry Mind. A Hungry Mind terá um blog próprio, mas será focado em webdesign.

Anônimo: Obrigado!

Luyza: O que vc chama de deixar a tipografia em segundo plano? Diminuí-la ou usar fontes com menos personalidade? Vc acha que está conflitando? Eu sempre achei que a parte escrita é muito mais importante que a ilustração, brigava muito na empresa onde trabalhava por causa disso. Talvez na home, com o pacmanzão ali isso não fique tão evidente, mas as páginas internas estão bem mais comedidas, e eu acho importante que seja assim, até para os trabalhos se sobressaírem. Se eu cansar de alguma coisa, vai ser do pacmanzão, mas isso é fácil de mudar. a parte de dentro vai ser bem mais low-profile. No mais, a idéia é que as pessoas enxerguem na Hungry MInd como pode ficar o site delas.

Legal que vc gostou do Jugend Gegen Gewalt! Na época considerava o pior dos trabalhos que tinha feito na Alemanha. Mas depois o tempo foi passando e vi que ele na verdade era um dos melhores...

Alex: Gostei da espinafração. Isso é pra eu não ficar me achando. É bom quando a gente fica com a moral lá embaixo e volta com um trabalho muito melhor feito na base do ódio e da desforra.

Mas falando sério, formulei três hipóteses pra vc ter achado que o site tá parecendo template de blog padrão.

1- Por causa do texto. Se for isso, não leve em conta. Esqueci de dizer, mas todo o texto desse layout é encheção de linguiça. Depois vou colocar palavras mais espertas, se for ficar assim fica muito dã;
2- Vc está comparando com o layout do Desembolog, que é muito mais anárquico. Se for isso, é questão de imagem corporativa, digamos assim. Esse blog é farra, serve pra escrever besteira e brincar. O portfolio é minha apresentação profissional, e meus clientes não são outros designers, são gente que procura alguém em quem confiar na hora de montar o site, profissionais liberais, dentistas, pequenas empresas. Não dá pra botar as ilustrações do Desembolog.
3- O layout tá padrão mesmo e eu que não tou enxergando. Vamos ver o que eu vou achar dele amanhã de manhã.

Abraços, pode voltar e não se refute a descer o malho.
 

At 3:43 AM, junho 24, 2008, Anonymous Anônimo said...

o que eu quis dizer com deixar a tipografia mais em segundo o plano eh exatamente isso: menos personalidade e menor. Eh que se a fonte eh mto gde e cheia de personalidade e a ilustracao gigantesca, fica meio site pra cego, tudo muito grande. O titulo hungry mind pode ficar grandao, mas o "Ola, benvindo..." e todo o destaque embaixo do titulo podia ter menos peso. Foi essa a sugestao em palavras mais claras. O que vc achou do site no dia seguinte?
 

At 7:44 PM, junho 24, 2008, Blogger Rodrigo Rego said...

Eu a princípio sou a favor de coisas grandes, mas testei diminuir um pouco a tipografia e estou achando interessante. Acho que vc tem razão. VOu fazer masi alguns testes e posto novas imagens quando achar que estiver ok.

Continuei gostando do layout hoje, se o site está com cara de default do blogspot, eu nao estou vendo.
 

At 9:36 PM, junho 24, 2008, Blogger Alex Couri arquiteto said...

Este comentário foi removido pelo autor.
 

At 9:36 PM, junho 24, 2008, Blogger Alex Couri arquiteto said...

Este comentário foi removido pelo autor.
 

At 9:47 PM, junho 24, 2008, Anonymous Anônimo said...

Concorso Rodrigo, realmente nao podemos fazer as coisas imaginando que todo mundo é designer, na verdade o q interessa é se fazer entender e cativar os clientes..

Se as fontes ainda vão ser refeitas melhor ainda..a logo tb não sei.. o desafio é vc como profissional liberal passar uma imagem de organização empresarial, certo? O que no meu ver é um desafio mas também pode ser um grande diferencial..

Vou acompanhando as evoluções..

abçs alex
 

At 10:07 AM, junho 25, 2008, Anonymous Anônimo said...

a boca saíndo do lado oposto do rosto faz parecer que sao duas caras e nao um rosto e uma mente "faminta", se a boca saísse na diagonal, nordeste da cabeça acho que ficaria mais legal.
 

Postar um comentário

Profile

Rodrigo Rego

Sou designer, fascinado por bandeiras, jogos de tabuleiro, países distantes, e uma miscelânea de assuntos destilados quase semanalmente neste espaço.

Visite meu site, batizado em votação feita aqui mesmo, Hungry Mind.

rodrego(arroba)gmail.com
+55 21 91102610
Rio de Janeiro

Melhores Posts
Posts Recentes

Powered by Blogger

Creative Commons License