segunda-feira, junho 20, 2005

Dia Dezoito

Eu sou muito egocêntrico. Sou do tipo que acha que quando chega o meu aniversário as pessoas acordam com um frio na barriga e, mesmo que nem me conheçam direito, sentem que tem algo de diferente no ar. É por isso mesmo que gosto de fazer uma festa no dia dezoito, assim eu garanto que todo mundo vai estar nesse clima. E aqui na Alemanha não foi diferente.

Saí chamando meio indiscriminadamente todo mundo que conhecia, e acabou que veio bastante gente mesmo lá pra casa. Poucos alemães, e mesmo os que vieram acabaram todos saindo antes de meia-noite, mas a diversidade internacional abrangeu três continentes. Nenhuma nacionalidade muito interessada no Jorge Benjor tocando, que teve logo que ser substituído, mas todos curiosos pelos brigadeiros que foram rapidamente dizimados.

Brigadeiros esses responsáveis por uma panela a menos na cozinha, perdida pra sempre debaixo da crosta de chocolate empedrado da primeira tentativa. Mas as baixas de guerra fazem parte, tivemos altas também, aliás, altas e altos, bêbadas e bêbados e gente caindo pelas tabelas, e minha vó ligou pra mim no meio da festa pra falar pra não tomar álcool, e depois ainda quis falar com "aquele menino", e mandou o Ricardo não beber nada também, mal dava pra tapar o fone enquanto ele gargalhava do meu lado. Lembramos dela ao praticar esquibunda no vômito da ressaca alheia, iupiii que divertido, tudo culpa desse continente estranho que cisma que a boa mesmo é dar bebida de presente, mesmo quando o sujeito não bebe. Acabei até eu bebendo um pouco, mas me sobraram, além da cerveja, uma vodka, alguns vinhos e um frasco de não sei o quê típico da Letônia com quarenta e cinco por cento de teor alcoólico.

A festa acabou como era de se esperar, com todo mundo aos poucos indo embora, menos os italianos, que ficaram lá pulando e gritando pela janela chamando quem passava na rua para entrar na dança. Quem conhece italiano sabe que é normal, não fosse pelas pessoas da rua realmente terem aparecido em casa e ainda nos carregarem pra outra festa, onde eu, já umas quatro e meia da manhã, entreguei os pontos e voltei pra dormir.

E acabei de encontrar o Daniele agora (é, isso é nome de homem na Itália) e ele ainda veio me dizer que quando deu seis da matina todo mundo pegou o trem pra tomar banho num lago e depois ainda voltou pra festa. "Party Monster", apelidou uma outra menina.

9 Comments:

At 7:03 PM, junho 21, 2005, Anonymous Anônimo said...

Oi Rodrigo,

Sou amiga e sócia da sua mãe e sempre leio o seu blog. Acho o máximo! Por um milagre, já tem 2 dias que você escreveu e ninguém comentou nada.... Não vou perder a oportunidade de ser a primeira.
Só pra você saber que tem mais uma leitora assídua.
Parabéns pelo aniversário.

Silvia
 

At 11:57 AM, junho 22, 2005, Anonymous Anônimo said...

Rodrigo!!!!
Não sabia que era seu aniversário... Mas agora que já sei ^_^ Feliz aniversáriooooooooooooo!!!!!! Tudo de bom pra você menino!!!!!! Aproveitaaaaaaaaaaa a vidaaaaaa!!!!!!!! UHUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!! AÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!!!!!!
PARABÉNS!!!!!!!!!!!
muitas beijokas!!!!!!!!!!!!
 

At 3:53 PM, junho 24, 2005, Blogger Mauro said...

Pois eu tenho que admitir minha culpa por nao lembrar a tempo. Se vc voltar da alemanha na sua versao alcohol free, aí estará declarado para o mundo que nao tem jeito mesmo. Eu aprendi a beber cerveja no Canadá.
Feliz dia do Químico.
 

At 2:15 PM, junho 25, 2005, Blogger Rodrigo Rego said...

Fala gente!

Silvia, minha mae tinha me falado que vc lia. Achei muito legal!

Falei que estou em florenca agora? Depois conto mais...

Marcela, valeu pela efusividade, eMauro, vc nao bebia cerveja antes? O que vc bebia no Bigben?
 

At 2:43 PM, junho 26, 2005, Blogger Rodrigo Rego said...

Recebi o cartao! muito legal, brigadao!

os outros livros tb, mas nao consegui ir no correio ainda, quando fui tava fechado...
 

At 1:20 PM, junho 28, 2005, Anonymous Anônimo said...

Ah! Parabéns atrasadééééééééééérrimo! Muito boa a história da festa! Nós demos umas festas boas, mas escorrega de vômito eu nunca vi, genial! hahaha

bjs pros dois aí,
Bárbara, a quase-designer
(apresentamos ontem o projeto final...)
 

At 4:14 PM, junho 29, 2005, Anonymous Anônimo said...

eca
escorregar em vômito
eca

de qualquer jeito italia, ai vou eu!!!
pena que não nos encontraremos :(
BEIJAAAAAAAAAAAO E PARAAABENS (mas nao é atrasado, porque eu te dei parabens pelo telefone, e fui uma das primeiras. ha!)
 

At 6:23 PM, junho 30, 2005, Blogger Rodrigo Rego said...

Camiloviska, boa viagem! Embora vc nao vá ler isso por um mes, fica marcado aqui, pena que a gente nao conseguiu se falar antes de vc ir.

E gente, o esquibunda foi só ilustrativo, nao se assustem
 

At 12:05 AM, fevereiro 11, 2006, Anonymous Anônimo said...

Que bom que eu pude te avisar para usar as latas de leite moça separadamente, e só uma panela estragou... E a mão fazendo bolinhas? Hum...Acho que não te falei que precisava de um pouco de manteiga antes de começar a enrolar. (...)
Espero que vc tenha levado bastante leite moça e tenha sobrado o suficiente para o povo repitir esta iguaria maravilhosa que é o BRIGADEIRO.
PARABÈNS! SUCESSO! REALIZAÇÂO! E LUCIDEZ são os meus mais sinceros votos. Te amamos muito! Vc é uma pessoa muito especial, pois sua criatividade, talento e humor sarcático te levará a muitos lugares. BJAUM!
 

Postar um comentário

Profile

Rodrigo Rego

Sou designer, fascinado por bandeiras, jogos de tabuleiro, países distantes, e uma miscelânea de assuntos destilados quase semanalmente neste espaço.

Visite meu site, batizado em votação feita aqui mesmo, Hungry Mind.

rodrego(arroba)gmail.com
+55 21 91102610
Rio de Janeiro

Melhores Posts
Posts Recentes

Powered by Blogger

Creative Commons License