segunda-feira, julho 25, 2005

Mamae chegou

O ser humano mais paparicado lá de casa é a cachorra. Chama Lady. Eu, que sou o único que quando piso nela nao peco desculpas, tentei apelidá-la de "Lady Murphy" para amenizar o dondoquismo do nome, mas nao pegou. Minha irma, minha mae, meu padrasto, sao todos só mimos com ela, lacinho e sapato impermeável pra chuva, tanto que a Letícia até queria trazer ela pra Berlim. Minha mae disse que nao, que a vovó ia ficar com ela, cuidar bem e dar leitinho todo dia, mas parece que isso nao satisfez minha irma. Tanto que ela arrumou um jeito de traze-la clandestina no aviao.

Foi só a Lady botar os pés aqui em casa para pularmos eu e Ricardo de nosso estado de semiconsciência moribunda e devorarmos ela viva a dentadas. Cinco, seis segundos e nao sobrou nada, comida aqui anda raro, os dias aqui têm sido difíceis. Este blog é um embuste, só camufla nossa situacao precária pra nao fazer feio na frente das visitas. Minhas últimas semanas, passei raquítico deitado na banheira, cercado pelos últimos potes de mostarda e maionese restantes na casa, ingerindo e rebobinando pra fora o conteúdo pra que a comida nao acabe. O Ricardo, ainda pior, estirado no chao embaixo do ventilador, dado como morto pelo último cobrador que veio reclamar do nao-pagamento da conta de telefone, só se alimenta de insetos que percorrem o improvável caminho entre a sua boca aberta e o estômago.

Mas mamae agora já tá cuidando de mim, e eu prometi que quando ela sair eu vou ser mais responsável, e vou mesmo. A chegada da Lady me reanimou. Nada como uma comidinha caseira pra te botar nos eixos de volta.

E minha irma quer que eu compre outra igualzinha quando voltar.

6 Comments:

At 9:12 AM, julho 26, 2005, Anonymous Anônimo said...

Rodrigo,

Dê um grande beijo na sua mãe por mim. Essa de levar a Lady foi ótima!!! Aproveitem bastante os passeios em família.

Beijos,

Silvia
 

At 6:48 PM, julho 26, 2005, Blogger Mauro said...

Cachorro eu nunca comi não, mas espera até eu dar um pulinho na coréia...Já comi cavalo, comprei um pouco na espanha e é muito bom.

Ô Rego, se uns caras começarem a te perseguir no caminho do metrô não corre não!
 

At 7:09 PM, julho 27, 2005, Anonymous Anônimo said...

Espero que todos tenham feito uma boa viagem!!!
 

At 5:55 AM, julho 28, 2005, Blogger Rodrigo Rego said...

Oi gente!

Mauro, que idéia é essa de caras me perseguindo no metrô? Não saquei.

Mari, tirando as malas que só chegaram no dia seguinte, todo mundo chegou direitinho (as malas objetos, não as malas pessoas).
 

At 4:42 PM, agosto 08, 2005, Anonymous Anônimo said...

levô mermo o cachorro? =o
 

At 5:56 PM, fevereiro 16, 2006, Anonymous Anônimo said...

hua,hua,hua.
Espero que os pelos não tenham tirado o "sabor" , mas com certeza foram eles que deram a vocês a sensação de sacidede.
Mas não posso negar: Comidinha caseira é outra coisa!
 

Postar um comentário

Profile

Rodrigo Rego

Sou designer, fascinado por bandeiras, jogos de tabuleiro, países distantes, e uma miscelânea de assuntos destilados quase semanalmente neste espaço.

Visite meu site, batizado em votação feita aqui mesmo, Hungry Mind.

rodrego(arroba)gmail.com
+55 21 91102610
Rio de Janeiro

Melhores Posts
Posts Recentes

Powered by Blogger

Creative Commons License