quarta-feira, setembro 28, 2005

Ainda sobre o Mac

Não é possível que depois de bilhões de anos de evolução, planetas colidindo e peixes criando pernas, sejamos nós o produto final desse teatro todo. Era tempo suficiente para desenvolver um ser humano todo de aço, invulnerável, imortal. Em vez disso nos fizeram um frágil envoltório mal costurado de genes; um prego já fura nosso pé, uma motoserra já decepa nosso braço.

Nossos mecanismos de proteção contra o ambiente são ridículos. Se faz calor liberamos gotas de suor que só fazem lambuzar, se faz frio se eriça uma pelagem que não assusta nenhuma pneumonia. Nossas unhas e dentes de moça não espantam nem porquinho da índia, e até a exaltada inteligência humana trabalha contra ao nos encher de escrúpulos só para tolher nossos instintos. Se Deus queria replicar-se à sua imagem e semelhança, errou feio.

Mas Deus que é Deus não erra, então tem algo faltando nessa teoria. Quem sabe o Sujeito não nos fez pra ser só um mero penúltimo degrau da evolução, inteligentes apenas o bastante para construir o último, e ambição desmedida para não enxergá-lo: o computador. Nada mais lógico que seja essa a imagem e semelhança de Deus; só com uma enorme capacidade de processamento para dar conta das tarefas hercúleas a que Ele se propôs, como recensear amebas, controlar o trânsito de elétrons e indicar o elevador correto para todos os mortos. Só na forma de um computador pode Deus ser onisciente, onipotente, e assim que eu instalar a Internet, onipresente.

Quando eles afinal tomarem vida própria e se rebelarem contra nossa tirania, melhor resignar-se e aceitar o papel de adubo. As cenas apocalípticas dos filmes de ficção científica não têm muito de absurdas, só não esperem máquinas enferrujadas com voz metálica e alça de mira em visor verde. Elas serão lindas, simpáticas, brancas e reluzentes, e com tela plana, exatamente como Deus. Talvez exibam uma mensagem de operação ilegal depois de nos matar, mas vai ser só ironia - quem mandou morder a maçã?

6 Comments:

At 7:32 PM, setembro 28, 2005, Anonymous Anônimo said...

Se o Mac me entregar uma monografia linda, perfeita e mais os outros bla bla bla...compre ele na hora!!! hauhauaHUAhaUAHuaHAuahU.
Como que estão as coisa ai Didi???
Beijinhos
:o)
 

At 4:21 AM, setembro 29, 2005, Anonymous Anônimo said...

Hahaha

Vou encaminhar isso ao SAC da Mac, com certeza eles vão se amarrar :)
 

At 7:59 AM, setembro 30, 2005, Blogger Rodrigo Rego said...

oi mari! tá comprado já, agora é só aproveitar até dar o primeiro pau! bjo!

fala rapaz! nao encaminha nao que os macs vao descobrir, e aí a destruicao comeca mais cedo.
 

At 10:52 AM, setembro 30, 2005, Anonymous Anônimo said...

hahaha... bem na hora q os brasileiros escrevem abaixo-assinados a mac brasil por práticas abusiva de preços entre outras reclamações... estamos perdidos sem a maçã e negados por ela. acho q a solução é ser alemão.
Rodrigo, sou fã dos seus textos!
bjos, luayza
 

At 2:21 PM, setembro 30, 2005, Anonymous Anônimo said...

O filme "medidas para melhorar o mundo" no original é "Weltverbesserungsmaßnahmen".

Eu vi ontem e, mesmo que nem todos os oito episódios sejam ótimos, o conceito do filme é muito bom. Vale a pena, muito louco...

bjs!

ps: E o Ricardo? Tbém casou com um Mac?
 

At 12:33 PM, outubro 02, 2005, Blogger Rodrigo Rego said...

luayza, abaixo-assinados pra mac brasil? dessa eu nao tava sabendo! quanto tá custando um mac aí? Aqui era masi barato que PC.

É, vi o nome do filme aqui tb, mas nas proximas duas semanas so passa com tudo em alemao. O dia que tiver legendas em ingles eu corro pra ver, acho que vai ser muito blablabla pra eu dar conta. ricardo nao comprou ainda nao, acho que nao tem como usar programas 3d em mac
 

Postar um comentário

Profile

Rodrigo Rego

Sou designer, fascinado por bandeiras, jogos de tabuleiro, países distantes, e uma miscelânea de assuntos destilados quase semanalmente neste espaço.

Visite meu site, batizado em votação feita aqui mesmo, Hungry Mind.

rodrego(arroba)gmail.com
+55 21 91102610
Rio de Janeiro

Melhores Posts
Posts Recentes

Powered by Blogger

Creative Commons License