domingo, setembro 25, 2005

Chegou o Mac!

Ele é fantástico. Lindo, moderno, discreto, cool, profissa. É uma ferramenta de trabalho, um passatempo, um eletrodoméstico, um cachorrinho. Chega uma visita e ele a recebe pulando, abanando o mouse. Ele no chão, ligado no modo higiênico, percorre os cômodos e aspira todo o pó pra depois ainda converter em flores, têm dez opções no menu de preferências. Se tem alguma razão pros designers alemães serem melhores que os brasileiros, é essa. Nada a ver com cultura, raça, riqueza ou estabilidade, é só tecnologia, aqui todo mundo tem o seu Mac.

Mas circula no Brasil um boato infundado que diz que o PC não deixa nada a dever ao Mac. Balela. Passei quatro anos na Esdi fazendo aqueles trabalhinhos que dá até dó de colocar no portfolio. Passei seis meses aqui sem computador, fazendo tudo na munheca pra me poupar de permanecer no laboratório da faculdade. Foi até bom pra incrementar a criatividade e a habilidade com materiais gráficos, mas quem precisa disso com um Mac do lado? Você coloca uma folha em branco nele e digita "faça um trabalho de design sensacional". Ele mastiga, processa e cospe um CD prontinho, adesivado e tudo, com um projeto muito melhor do que você imaginou.

Não estou dizendo aqui que a profissão agora prescinda de designers, nem tampouco que o ensino superior numa faculdade de desenho industrial tenha se tornado obsoleto. Longe de mim. Um bom trabalho não é nada sem uma boa apresentação que o justifique, portanto é preciso alguém na sala de reuniões do cliente om o peso do diploma nos ombros lhe garantindo o direito de vomitar alguns jargões da área e criar embasamento para a persuasão dos poderosos.

Fecha parêntese, Programei o Mac também para escrever no blog, fazer textos perfeitos, mas ele começou a recitar Shakespeare. Quando sair um upgrade, quem sabe.

9 Comments:

At 5:37 PM, setembro 25, 2005, Anonymous Anônimo said...

meu caro rodrigo depois faço comentário, o que eu quero saber e das meninas Ilana e Fabiola, por onde andam, será que vc as vendu para um mercador de escravas brancas do Marrocos, abraço zúñiga
 

At 7:25 PM, setembro 25, 2005, Anonymous Anônimo said...

Fala ai, Rodrigo!
Ja estamos em solo alemao!
Wann kommst du hier uns zu besuchen?
Nem sei se tah certo. Qual vai ser do fim de ano? Eu e andre queriamos juntar o galerao e partir pra espanha, talvez portugal! Como esta o estagio de voces?
Abracao, manda um abraco pro ricardo tb!!!

fernando
 

At 10:12 AM, setembro 26, 2005, Blogger Rodrigo Rego said...

zuniga e fernando, mandei-lhes emails respondendo, chequem aí. Aliás, zuniga, recebeu o email que te mandei semana passada?
 

At 10:06 PM, setembro 26, 2005, Anonymous Anônimo said...

Seu post foi convincente o suficiente para me fazer ir até o site da apple, pesquisar preços. Que má influência! rs...
bjos!
 

At 8:39 AM, setembro 27, 2005, Blogger Rodrigo Rego said...

Tem um botão aqui chamado "fazer plataformas de petróleo instantaneamente", mas quando apertei, descobri uma das desvantagens do Mac. Apareceu uma mensagem na tela, dizendo "só se voc⁄ê me abraçar". Ele é tão humano que é carente também. preferi guardar o abraço pra quando estiver mais desesperado em cima dos prazos de entrega, então não sei ainda se ele faz o que promete direito.

Bia, eu incentivo que vc se converta também! Agora que eu aceitei o Mac no meu coração, ele está operando milagres na minha vida. Parei de beber, arrumei um emprego, as crianças não mexem mais com tóxico, só notícia boa! Bjo!
 

At 6:32 PM, setembro 27, 2005, Anonymous Anônimo said...

É, já vi que o mac é mais perto de um tamagochi que de um computador de verdade.
Ah, já que ninguém lê meu blog mesmo, eu dei um tom mais sério à discussão, lembrando a nossa reunião anos atrás antes de vc ir pra Inglaterra.
 

At 12:06 PM, setembro 28, 2005, Blogger Rodrigo Rego said...

faaala vitor! medidas pra melhorar o mundo? Vou procurar aqui, agora me interessou! Estou pra te escrever tb, mas estou esperando colocar internet lá em casa antes, por enquanto estou tendo que vir com o Mac pro Sony Center, que tem internet pelo ar de graça.

A única discussao que eu lembro de ter antes de ir pra inglaterra contigo foi aquela polêmica sobre os judeus jedis, tem algo a ver com isso? E pô, nao desanima nao, faz uma propaganda e escreve masi frequentemente que ajuda.

Aliás, viu a discussao sobre as armas na lista? Acho que vc podia tomar partido ali, o Lamas pra variar pegou pesado.
 

At 3:55 AM, fevereiro 22, 2007, Anonymous Anônimo said...

"É, já vi que o mac é mais perto de um tamagochi que de um computador de verdade" ???????

Vocês se acham muito espertos não é? Querendo com meia duzia de frases irônicas questionar um dos maiores avanços no mundo da informática... Porque vcs não continuam "saindo com os amigos para conversar assuntos da atualidade" e "se vestindo como o Zeca Camargo da globo" e para de falar besteira? Cada um na sua... não entendo, tem gente que acha legal querer ficar falando difícil e criticando...criticando...analisando...
 

At 3:14 PM, fevereiro 23, 2007, Blogger Rodrigo Rego said...

Esse seu comentário revela mais sobre os seus preconceitos do que sobre o que foi dito mesmo no post ou nos comentários. Não tem nenhuma crítica à Apple nesse post, não tem nada escrito difícil e o pouco que há de ironia não tem nada a ver com o Mac. O post é o avesso de tudo que você falou, é uma celebração da chegada do meu computador recém-comprado. Você leu o que você quis ler, não o que estava escrito.

E tirar o Zeca Camargo da cartola assim foi uma puta barbeiragem, não foi não? Deixa o cara lá.
 

Postar um comentário

Profile

Rodrigo Rego

Sou designer, fascinado por bandeiras, jogos de tabuleiro, países distantes, e uma miscelânea de assuntos destilados quase semanalmente neste espaço.

Visite meu site, batizado em votação feita aqui mesmo, Hungry Mind.

rodrego(arroba)gmail.com
+55 21 91102610
Rio de Janeiro

Melhores Posts
Posts Recentes

Powered by Blogger

Creative Commons License