segunda-feira, julho 14, 2008

Mais layouts da Hungry Mind

Acho que esses screenshots de agora podem ajudar a explicar o post anterior. Refinei a página inicial e tentei liberar ao máximo o portfolio de interferências.

São sete telas, vamospassá-las uma a uma:

1. A HOME
Tirei os balõezinhos, achei desnecessários. Redistribuí as imagens e ícones num layout um pouco mais harmonioso. A sessão de portfolio agora está devidamente desmembrado desde a primeira página. Amainei o marrom-cocô do rodapé.

2. PORTFOLIO a
Agora cada sessão conta com uma descrição breve embaxo do título, e as opções de navegação e assinatura passaram todas pro topo, deixando mais espaço para os trabalhos. As imagens de cada trabalho ficaram bem maiores.





3. PORTFOLIO b
Com toda a navegação no topo, os trabalhos ganharam mais força. Pra passar de uma imagem pra outra, tem essa cortininha na lateral, que será feita em flash. Muito prática, basta passar o mouse em cima pra ela mexer. (eis um exemplo da cortininha em ação) Cortei o longo texto descritivo, acho que as frases breves associadas à cada tela vai dar conta de toda a informação necessária sobre o trabalho. Com isso a informação catalográfica ali embaixo ganhou mais presença.

4. SERVIÇOS a
Apresenta as quatro áreas de trabalho, que são também as quatro áreas do portfolio. Clicando em cada um, chega-se a relação de serviços associada a cada área. Embaixo, uma descrição itemizada e com ícones do processo de trabalho. Eu sou sempre a favor de em ícones e divisão do texto em tópicos pra facilitar a leitura.





5. SERVIÇOS b
Detalhando a área de webdesign e todos os serviços associados a ela. Assim as pessoas sabem exatamente o que podem pedir. Ao lado, alguns exemplos do portfolio, facilitando a associação entre os trabalhos e os serviços.







6. SOBRE MIM
Mais detalhes sobre mim, pra que a pessoa já me conheça melhor antes de me contatar. De início, um texto resumido, pra quem tem preguiça de se aprofundar, e uma foto, que evidentemente não será essa. Acho foto importante, apesar de em geral as pessoas considerarem narcisista. Mas conhecer o rosto do seu contratado antes de vê-lo ao vivo é uma informação muito relevante, ainda que meio subconsciente.

Em seguida, um textinho explicando as vantagens de se trabalhar comigo, e ao lado uma relação de sites onde eu tenho presença.

Ainda mais embaixo, um currículo, dividido por área de atuação, que é uma forma de ajudar a dar relevância à informação. Exemplo: "Ah, ele foi no congresso tal, que está na categoria design gráfico, então ter ido nesse congresso foi importante pra esse tipo de trabalho." Não que isso não possa estar explícito talvez até no título do congresso. Mas organizando um poco mais esse amontoado dexconexo que costuma ser um currículo, a razão de ser dos itens ali dentro ficam mais flagrantes. O objetivo das coisas fica mais claro.

7. BLOG
Sim, este site terá um blog falando exclusivamente de design, separado de Desembolog. Terá fôlego? Só Deus sabe. Minha dúvida é se devo escrever em inglês ou não — ou se o site deve ser todo escrito em inglês, sem versão em português, pois eu gostaria de ser abordado por estrangeiros querendo fazer trabalhos remotamente.

Recapitule todos os posts sobre o site Hungry Mind, desde a procura do nome até estes últimos layouts:

- Um domínio pra chamar de meu
- Brainstorm de nomes para o meu domínio
- Duvidinkas
- Hungry Mind e outros nomes
- Hungry Mind, tela de abertura
- Os layouts da Hungry Mind evoluem
- De volta à Hungry Mind
- Layouts atualizados da Hungry Mind

3 Comments:

At 4:54 PM, julho 16, 2008, Anonymous Anônimo said...

no último parágrafo faltou um i. "recapitulei" primeira do singular, pretérito perfeito do indicativo.
 

At 10:34 AM, julho 17, 2008, Anonymous Anônimo said...

Em "nazzi" sobrou um z. Alemão não é italiano.
 

At 8:17 AM, julho 18, 2008, Anonymous Anônimo said...

Acho que seu site deve ser em portugues e somente os itens que voce considera importantes em ingles..
 

Postar um comentário

Profile

Rodrigo Rego

Sou designer, fascinado por bandeiras, jogos de tabuleiro, países distantes, e uma miscelânea de assuntos destilados quase semanalmente neste espaço.

Visite meu site, batizado em votação feita aqui mesmo, Hungry Mind.

rodrego(arroba)gmail.com
+55 21 91102610
Rio de Janeiro

Melhores Posts
Posts Recentes

Powered by Blogger

Creative Commons License