Layouts atualizados da Hungry Mind
Considerando tudo que foi falado no último post, refiz o layout do site. Na verdade, bifurquei os caminhos e agora retorno com duas marcas e duas páginas iniciais diferentes.
Na primeira, mantive a marca, fazendo pequenos ajustes na tipografia (sugestão da Luyza, aprovada), nos ícones — agora coloridos e outros detalhes.
Na segunda, — tcharam, mudei de marca. Mesmo gostando da anterior, tinha a impressão de que a marca era feroz demais, e eu queria algo mais esperto — qual seria a melhor tradução pra witty? Acho que esta agora se aproxima um pouco mais, além de provavelmente se sair bem impressa — para futuros cartões de visita.
Além disso, a marca não tem uma série de defeitos apontados pelo Mauro e Anônimo — não parece um pac-man, não é amarela demais, as duas caras ficam mais perceptíveis e não parece mais simplesmente um rosto bifacetado — agora é a cabeça do cara mesmo que está sorrindo.
Pode ser que tenha uma míriade de outros defeitos que eu não estou enxergando, cabe a vocês tentar detectá-los.
Comparando os dois layouts per se, acho que o novo perde um pouco da qualidade do primeiro — embora talvez tenha menos da sensação de padronizado apontada pelo Alex. Se for este o mais votado, espero a contribuição de vocês para torná-lo melhor que o anterior.
Em seguida, fiz páginas internas da seção de portfolio. A dinâmica para os dois layouts é praticamente a mesma, então só me dei ao trabalho de fazer para o segundo. O portfolio vai ser colocado num esquema tipo blog, mais fácil de atualizar, e mais importante, possível de ser recebido por email ou RSS sempre que houver atualização. Ou seja, aqueles que assinarem o portfolio saberão sempre que eu colocar novos trabalhos. Se não chega a ser uma ferramenta de marketing, é um lembrete constante de que o site existe.
O portfolio será dividido em quatro partes: interativos, para sites e interfaces; animados, para animações em Flash e vídeos (quem sabe um dia), impressos, para design gráfico, e lúdicos, para jogos. Clicando no ícone portfolio, abre de cara o portfolio interativo, que é meu foco atualmente. Imagens dos trabalhos estarão empilhadas do lado direito, como num blog — ao invés de posts, projetos. Além das imagens, pode-se ver o nome e a nota do trabalho.
Sim, as pessoas vão poder dar notas a cada projeto. Acho que é uma forma de criar interesse e descobrir quais são os melhores trabalhos para os visitantes — ou ao menos quais estão mais bem apresentados.
Clicando adiante, o usuário vai para a página com detalhes do projeto. Na barra da esquerda, aparecem os outros trabalhos da mesma categoria (no caso, interativos). Ocupando a maior parte da tela, vêm, por ordem:
1- navegação linear, levando ao trabalho anterior e o seguinte;
2- título e permalink (se houver) do projeto;
3- interface para dar nota;
4- aqui, uma espécie de "navegação por qualidades", digamos assim. Cada quadro acima da imagem ressalta uma qualidade do projeto. Clicando no quadro 2, este vai para o lugar do quadro 1, e a imagem abaixo muda, exemplificando o que estiver escrito no quadro. Assim, se o quadro disser "marca animada", a imagem embaixo vai mostrar um logo se mexendo;
5- as imagens do projeto, que mudam de acordo com a navegação de cima;
6- descrição do case;
7- dados do projeto: data, parcerias, serviços prestados (com link para a página de serviços), etc.
Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três, podem começar a descascar.